Destaque do Corinthians, Tamires cobra valorização do Flamengo no futebol feminino
Neste domingo (12), o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 1 e ficou com o vice campeonato da Supercopa do Brasil Feminina. Após a partida, a jogadora Tamires, destaque do Corinthians, cobrou o Flamengo por mais valorização do seu futebol feminino.
Autora de dois dos quatro gols do Corinthians, Tamires elogiou as jogadoras do Flamengo, mas apontou descaso da diretoria rubro-negra na escolha do palco para a fase semifinal da Supercopa, realizada no Estádio Luso Brasileiro. A grande decisão foi na Neo Química Arena, casa do clube paulista no futebol masculino e também no feminino.
Leia mais: David Luiz ironiza pergunta de jornalista sobre pacto no vestiário
“O Flamengo está construindo sua equipe agora, conheço todas as meninas, que batalham muito para estar onde estão. Mas para mim não pode, o Flamengo, com a camisa que tem, colocar as meninas para jogarem uma semifinal no campo que jogaram”, disse.
Na sequência, Tamires citou o próprio Corinthians como exemplo no futebol feminino. A jogadora da Seleção Brasileira ressaltou que além do talento, a equipe paulista evoluiu por conta do apoio recebido da diretoria.
“Acho que o Flamengo precisa rever. Olha o Corinthians! O Corinthians ganha títulos porque é isso aqui, o Duílio põe a gente para jogar na Arena, a torcida vem e lota o estádio. Nada que a gente está conquistando hoje é por simplesmente ter talento, nós também recebemos esse apoio todo do clube e da torcida”, finalizou.
Tamires é uma das líderes do elenco corintiano e também é referência na Seleção Brasileira. A lateral esquerda esteve na última Copa do Mundo, realizada em 2019, na França.
Flamengo jogou a semifinal no Luso Brasileiro
Após a estonteante vitória sobre o Ceará por 10 a 0 na primeira fase da Supercopa, muitos esperavam que a semifinal contra o Real Brasília acontecesse no Maracanã, entretanto, o Flamengo voltou a atuar no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.