Destaque do Brasil em Wimbledon declara torcida pelo Flamengo

11/07/2023, 16:13
Atualizado: 10/11/2023
Destaque do Brasil em Wimbledon declara torcida pelo Flamengo

O tenista João Fonseca vem sendo um dos destaques do Brasil no Wimbledon Juvenil 2023, com vaga garantida nas oitavas de final. No entanto, não somente isso vem trazendo holofotes ao jovem carioca de 16 anos. A grande promessa do tênis brasileiro afirmou ser torcedor do Flamengo.

“Sou torcedor do Flamengo, time do Rio de Janeiro. Vamos, Flamengo!”, disse João Fonseca ao perfil da Federação Internacional de Tênis.

Leia mais: Gabigol e Léo Pereira reforçam Flamengo contra o Athletico-PR

João Fonseca chegou às oitavas de final do Wimbledon Juvenil 2023, o mais tradicional do esporte, após vencer a primeira e segunda rodada. Na estreia, o brasileiro, bem como, ganhou do sul-coreano Jangjun Kim, 45º do ranking mundial,  por 7/5 e 6/2. Posteriormente, nesta terça-feira (11), eliminou o britânico Charlie Robertson, 71º colocado, por 6/1 e 6/4 em apenas 59 minutos de jogo.

Nas oitavas, o flamenguista encara o vencedor do duelo entre o japonês Rei Sakamoto, 14º colocado, e Thijs Boogaard, 39º do ranking.

A campanha do João Fonseca já é a melhor da carreira. Isso porque conseguiu melhor ranking no juvenil na tabela da Federação Internacional de Tênis, subindo duas posições e chegando ao oitavo lugar, após o título no J300 de Roehampton, em Londres. Além disso, no ano passado, havia caído na segunda rodada no torneio mais tradicional do esporte, o Wimbledon.

Torcedor do Flamengo, João Fonseca vence na dupla em Wimbledon

Além de atingir às oitavas de final no individual, João Fonseca também disputa a dupla no Wimbledon Juvenil 2023. Nessa segunda-feira (10), sendo assim, o brasileiro e o boliviano Juan Angelo venceram os britânicos Henry Jefferson e Charlie Robertson por 6/2 6/4. Na próxima fase, enfrentam a dupla do norueguês Nicolai Budkov Kjaer e do sueco Sebastian Eriksson.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!