Destaque de adversário do Fla na Libertadores recusa proposta do Botafogo
O meio-campista Matías Rojas é o principal jogador do Racing, adversário do Flamengo na fase de grupos da Libertadores 2023. Entretanto, o jogador tem contrato até o meio do ano e atraiu interesse de outras equipes. Rival do Rubro-Negro, o Botafogo tentou a contratação do jogador, mas recebeu recusa nesta quinta-feira (30). A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.
De acordo com o jornalista, Matías possui propostas de clubes europeus em mãos. Sendo assim, apesar de não reforçar o Botafogo, o jogador irá deixar o Racing em junho. O jogador pode, inclusive, perder o segundo jogo entre Flamengo e Racing na Libertadores, marcado para o dia 8 de junho.
Confira também: Justiça exclui gerente de transição do Flamengo de denúncia sobre Ninho
Além de Matías Rojas, que deve deixar a equipe, o Racing tem outros problemas para a disputa da Libertadores 2023. O clube argentino perdeu Alcarez e Copetti, vendidos, e Carbonero, lesionado pelo restante da temporada.
O Mais Querido inicia sua caminhada em busca do tetracampeonato da Libertadores na próxima quarta-feira (5). O Fla viaja ao Equador para enfrentar o Aucas, atual campeão do Campeonato Equatoriano.
Marcos Braz valoriza oportunidade de ‘revanche’ do Flamengo contra o Racing
Na temporada de 2020, Flamengo e Racing se enfrentaram nas oitavas de finais da Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro era o atual campeão, assim como em 2023. Entretanto, o Fla vivia uma crise no momento do mata-mata e acabou sendo eliminado do torneio continental para os argentinos.
Após o sorteio da Libertadores, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou a possibilidade de uma revanche contra o Racing. “Uma oportunidade de superar desta vez, uma revanche. Mas não aquela síntese da palavra, acho que na boa, no bom futebol. Uma oportunidade de vencer o time (Racing)”, admitiu Marcos Braz.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.