Destaque do Botafogo projeta final contra o Flamengo

16/11/2023, 19:17
Flamengo e Botafogo voltam a se encontrar na final do Campeonato Carioca Feminino

No próximo domingo (19), as Meninas da Gávea podem conquistar o Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Às 10h (horário de Brasília), na Gávea, o Flamengo enfrenta o Botafogo na grande final, que será disputada sem nenhum tipo de vantagem para nenhum dos times. Já no clima do jogo, o adversário começa a projetar a decisão.

O Botafogo chega à final após eliminar o Vasco da Gama nas semifinais. No último sábado (11), o time conquistou a classificação após empatar o jogo de volta por 2×2 (A ida também terminou com o mesmo placar), e o Bota avançou por ter feito uma campanha melhor na primeira fase.

Leia mais: Clube do Rio se posiciona sobre ter Renato Augusto, ex-Flamengo

Prestes a enfrentar o Flamengo, a zagueira Jana Queiroz, autora de um dos gols da classificação, projetou a decisão, que será disputada em jogo único.

“Final tem sempre um peso diferente, é um jogo com características específicas, ainda mais uma final que é decidida em apenas uma partida. Nós estamos fazendo uma boa preparação. Nosso time é muito qualificado e mostrou isso no decorrer da competição. Vamos entrar em campo focadas e com o nosso objetivo bem definido, que é o de buscar o título”.

Flamengo volta a enfrentar o Botafogo após grande campanha no Carioca

Em busca do título Carioca, o Flamengo reencontra o Botafogo após o empate por 0 a 0 na fase de classificação. Durante a primeira fase, este foi o único “tropeço” das Meninas da Gávea, que venceram todos os outros jogos, com direito a placares elásticos.

Na primeira fase, o Flamengo venceu Fluminense e Vasco por 2×1, e goleou o Pérolas Negras por 4×1, Serra Macaense por 8×1, Tigres do Brasil por 15×0 e o CEPE-Caxias por 11×0. Assim, o Mais Querido avançou para as semifinais com 42 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Nas semifinais, o adversário foi o Fluminense. Na ida, fora de casa, vitória por 2×0. Com o placar a seu favor, o Mengão perdeu por 1×0 no jogo de volta, mas avançou para a grande decisão.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.