'Desrespeito', 'moleque' e 'traição': comentaristas detonam Gabigol por foto com camisa do Corinthians

17/05/2024, 08:42
Auditores que votaram contra condenação de Gabigol apontaram contradições de equipe de coleta e alertaram contra arbitrariedade do tribunal

O desfecho de Gabigol no Flamengo pode ser bem distante do imaginado. O ídolo que deu duas Libertadores para o clube e transformou o dia 23 de novembro de 2019 no melhor da vida para boa parte dos torcedores pode sair pela porta dos fundos. Até o último jogo, Gabi ainda era ovacionado mesmo com más atuações. Mas a situação se inverteu.

Isso porque as redes sociais reagiram mal ao ver a foto de Gabigol com a camisa do Corinthians, onde vem sendo especulado recentemente. Os torcedores se voltaram contra o jogador, que parece perder, ao menos momentaneamente, o carinho do público. O clube deve tomar uma decisão em breve, e uma renovação se apresenta como um cenário cada vez mais improvável.

Ídolo do Flamengo, Evaristo de Macedo emociona com vídeo de Apolinho

Algumas personalidades ligadas ao futebol, em sua maioria comentaristas, também se manifestaram pela internet e fizeram coro ao que já vinha sendo dito pela Nação. RMP, por exemplo, escreveu:

“Que p*** é essa, Gabriel? O camisa 10 do Flamengo não tem o direito de colocar a camisa de um rival. A primeira coisa que o Flamengo tem que fazer, se isso for confirmado, é tirar a camisa 10 dele”, diz Renato Maurício Prado.

Reikrauss e Venê Casagrande endossaram críticas

O humorista Reikrauss também largou as risadas por um momento para destacar: “Isso não foi à toa, Gabigol de burro não tem nada. Então já que se prestou a esse papel ridículo, que aguente as consequências. Isso é ridículo, pode ir”, publica Reikrauss.

Em live, Venê também disparou: “Se eu fosse o Gabigol, na fase em que ele está, na minha folga eu estaria descansando ou me preparando! Ou beijando na boca! Nem isso, ele está”, diz Venê Casagrande.

Gabriel Simões condena falta de cuidado do ídolo

Para o jornalista Gabriel Simões, o grande problema da imagem vazada de Gabigol trajando o uniforme do Corinthians é o descuido do jogador.

“É uma falta de cuidado com o clube que é condenável. Tem que ser criticado e tomar porrada, sim. O Gabigol é muito bom e é muito inteligente na maneira de se comunicar. Ele sabe a repercussão que as coisas têm. Não foi uma garoteada do Gabigol. Ah, vesti aqui rapidinho, camisa de um parceiro meu. Não foi isso. Ele vem e tira a paz do clube com isso, então ele tem que ser criticado”, inicia, antes de continuar:

“Eu acho que dá armas aos inimigos dele dentro do clube. O Landim, hoje, é um inimigo. Não quer a permanência dele, está claro. Mas faltou cuidado com a torcida que gosta tanto dele, com as pessoas que defendem ele. Voltou de uma punição de doping, que ele estava errado, e cantou o nome dele. Ele dá uma mijada em tudo isso que a torcida faz por ele”, comenta Gabriel Simões.

Beltrão também comentou

Um de seus companheiros, Guilherme Beltrão, que deixou a TNT Sports recentemente, também se manifestou no Twitter: “Sem palavras para descrever o quão estúpida foi essa foto vazada do Gabigol. ‘Plantada’ ou não, é uma falta de respeito absurda com o Flamengo e sua torcida que tanto o idolatra. Sem contar o timing. Não joga bem há tempos, teve a questão do doping… sinceramente, é impressionante”, escreve Guilherme Beltrão.

Pilhado chama Gabigol de ‘moleque’

O jornalista Thiago Asmar não deixou de comentar o tema em vídeo. Ele lembra o salário milionários que Gabi recebe no Ninho do Urubu e que nunca foi atrasado. Para o comentarista, o jogador se comporta como ‘moleque’.

“Isso aqui é um desrespeito do Gabigol, é uma atitude de moleque. Ele tem contrato válido com o Flamengo, ganha R$ 1,5 mi por mês. Falta com respeito com a instituição que paga uma fortuna, em dia. Desrespeito é ainda maior porque o torcedor do Flamengo, mesmo em uma péssima fase, há um ano e meio, grita seu nome”, inicia, antes de frisar:

“No momento que o Flamengo começa a ter paz, vaza essa foto ridícula. É muita molecagem e o Gabigol tem que ser questionado. Mancha muito a imagem dele, atitude de moleque. Vai gerar outra crise. Não está jogando nada e ainda acaba com o ambiente. Que vergonha”, diz Thiago Asmar, do Canal Pilhado.

Gabi pagou com traição

O influenciador flamenguista Coringa Rubro-Negro também publicou um vídeo sobre o assunto. A opinião diz que Gabigol ‘pagou com traição’, assim como diz a música ‘Vou festejar,’ de Beth Carvalho. O ritmo é constantemente entoado pela Nação, e Gabigol já cantou com os torcedores.

Mas desta vez, a traição veio por parte de Gabi. Os torcedores sempre lhe deram a mão, como nas últimas partidas após o efeito suspensivo. O rubro-negro, porém, não quer a punição do atleta, mas sim que ele entre em campo para sentir a pressão das arquibancadas.

“Uma vez o Gabriel cantou com a torcida: ‘Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão’. Eu não quero que o Gabigol seja punido e nem afastado. Eu quero que o Gabigol jogue, que o Tite escale ele. Do mesmo jeito que a torcida do Flamengo leva ao céu, ela também te leva ao inferno. O príncipe rubro-negro traiu quem deu a mão para ele, quem o apoiou na pior fase. Vai sofrer as consequências não com a diretoria do Flamengo, mas com quem sempre lhe deu a mão”, opina Coringa Rubro-Negro.


Partilha