Marcos Paulo Neves: Jamais serão esquecidos

08/01/2024, 14:02
Homenageado pelo Flamengo, Everton Ribeiro posa com as taças que conquistou — Foto: Paula Reis / CRF

Um “adeus” pode ser muito difícil e, em alguns casos, pode representar não só uma despedida como também o fim de uma linda história. Foi isso que aconteceu na tarde do último sábado (06) quando Everton Ribeiro e sua família se despediram do Flamengo em cerimônia no Ninho do Urubu.

Chegando em 2017, Everton Ribeiro se transformou em referência na equipe que caminhava para um dos momentos mais vitoriosos da sua história. Além disso, durante esse período viu sua família crescer junto com sua esposa, Marília Nery. Em suas redes sociais, Marília fez questão de mostrar como Guto e Totói abraçaram totalmente o Flamengo, o que foi automaticamente recíproco.

Leia mais desse autor: Marcos Paulo Neves: A bença, seu Deni

“Não esqueçam da gente”

Durante vários posts no Instagram no decorrer do dia, um dos stories de Marília chamou atenção. Um longo texto acompanhado de uma foto dos quatro no campo do Ninho destacava a perspectiva da publicitária de todos esses anos vivendo os bastidores da passagem do marido pelo Flamengo. Ao final, ela faz um pedido:

“Não esqueçam da gente, porque jamais esqueceremos vocês”

Isso trouxe para mim uma reflexão de como a relação ídolo x torcida pode ser significativa também para os atletas e quem está em sua volta. Por ter maior presença nas redes sociais, tivemos a oportunidade de ver como a família RIbeiro teve sua vida transformada nos últimos 7 anos. E, além disso, como o Flamengo fez parte dessa mudança.

Texto publicado nos stories da Marília
Texto publicado nos stories da Marília

Diante disso, ficará marcado para sempre todos os títulos, todas as jogadas e o encantamento que nosso ER7 trazia dentro de campo. Ademais, todos lembraremos da linda homenagem que a torcida fez para o bebê Guto em seus primeiros dias de vida. E, por fim, será impossível esquecer todos os momentos de manifestação de amor de Totói, nosso sétimo remador, pelo Mengão.

Obrigado por tudo, Everton Ribeiro , Marília Nery e Baby Guto e Totói.


Partilha