Desistir jamais! Cinco vezes que o Flamengo fez valer a camisa e conseguiu viradas incríveis
A história mostra que a camisa do Flamengo é pesada. Mesmo com a derrota na partida de ida da final do Campeonato Carioca, o torcedor não pode desistir. Nada está definido, como já disseram David Luiz e Gabigol. Pensando nisso, o Mundo Rubro Negro separou cinco viradas recentes para os flamenguistas se inspirarem e acreditarem ainda mais no tetra.
Seja por Libertadores, Brasileirão ou até mesmo Copa do Brasil, o Flamengo já fez valer o peso da camisa para garantir classificações e viradas que nem o torcedor imaginava. Em 2022, o feito ainda não aconteceu, o que pode marcar ainda mais o atual elenco rubro-negro na história. Além disso, se vencer o Fluminense por três ou mais gols de diferença, o Mais Querido conquistará o tetracampeonato inédito do Cariocão.
Leia Mais: Gabigol manda mensagem para torcida do Flamengo e diz acreditar no título Carioca
Recorde cinco viradas incríveis em que o Flamengo fez valer o peso da camisa
Flamengo 2×0 Emelec:
A começar pela mais recente, o torcedor do Flamengo lembra bem da magistral virada sobre o Emelec pela Libertadores. Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, o Mais Querido contou com o apoio da torcida, que empurrou, fez uma festa e ajudou a equipe a vencer pelo mesmo placar no Maracanã. Assim, a partida foi para as penalidades e o Mengão se classificou. No fim, o Rubro-Negro seguiu no torneio até o título mágico da Libertadores em 2019:
Flamengo 3×2 Athletico:
Apesar de não ser uma partida eliminatória, esse jogo foi muito emblemático para o Flamengo em 2019. À época, o técnico Abel Braga estava muito pressionado pelo desempenho abaixo de toda a equipe. Depois de sair na frente do placar, o Flamengo sofreu a virada para o Athletico, mas conseguiu vencer marcando nos acréscimos com Bruno Henrique e Gabigol. Outra virada incrível que aconteceu no Maracanã e que tinha Abel, técnico do rival.
Flamengo 1×0 Cruzeiro:
Novamente não foi uma virada por três gols, mas o Flamengo atuou no Maracanã e fez valer o peso da camisa. Na Copa do Brasil de 2013, o Mengão saiu atrás no primeiro jogo por 2 a 1, contra o melhor Cruzeiro daquela década, líder do Brasileirão e que viria a ser bicampeão brasileiro. Entretanto, na raça e superação, Elias marcou o gol da vitória e da classificação do Mais Querido.
Santos 4×5 Flamengo
Quando falamos em viradas, é impossível não lembrar de Flamengo x Santos. Em 2011, o jogão teve o encontro de Ronaldinho com Neymar. O Peixe abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o Mengão foi buscar. O empate veio ainda na primeira etapa, mas com hat-trick de Ronaldinho, o Fla venceu por 5 a 4. O jogo é considerado por muitos como o maior do século.
Flamengo 3×0 Coritiba:
Por fim, é preciso lembrar da Copa do Brasil de 2014. Isso porque o Flamengo conseguiu uma vitória épica contra o Coritiba. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0, o Mengão conseguiu vencer na volta, no Maracanã, por 3 a 0 e levou a disputa para os pênaltis. Na marca da cal, conseguiu se classificar.