Desiludido? VP opina sobre partida de Cebolinha pelo lado direito

20/03/2023, 07:24
Vitor Pereira falou sobre desempenho de Everton Cebolinha na vitória do Flamengo sobre o Vasco pelo Campeonato Carioca

Uma das surpresas na escalação do Flamengo na vitória sobre o Vasco pelo Campeonato Carioca, Everton Cebolinha fez uma partida abaixo após ser improvisado por Vitor Pereira na ala-direita. Apesar do fraco desempenho, o jogador recebeu apoio do treinador em coletiva pós-jogo.

Cebolinha vinha entrando bem e ganhando mais moral nos últimos jogos. Atuando mais aberto pela esquerda, deu assistência contra o Del Valle e fez gol na derrota para o Fluminense. Vinha sendo o jogador veloz e driblador que VP tanto tem pedido. Contra o Vasco, contudo, isso mudou.

Leia também: Ayrton Lucas faz desabafo após grande nova vitória contra o Vasco

Diante do desfalque de Matheuzinho e o fato de Varela estar voltando de lesão, Vitor Pereira improvisou Cebolinha no lado direito, mas a função incomum atrapalhou o jogador. As costas do camisa 11 foram muito exploradas pela equipe vascaína e ele precisou se desdobrar na recomposição um pouco mais que o habitual. Resultado: atuou por 59 minutos e foi um dos piores em campo.

Cebolinha acabou substituído por Varela, que não teve grande atuação, mas conseguiu dar mais equilíbrio ao lado direito. Além disso, deixou Fabrício Bruno menos exposto daquele lado, o que melhorou o desempenho do elogiado zagueiro.

Vitor Pereira vê como natural o fraco desempenho de Cebolinha

Cebolinha não gostou da substituição e fez cara de poucos amigos. Talvez decepcionado consigo, ou até com a opção do treinador. Fato é que VP viu como natural a partida ruim do camisa 11 durante o Flamengo x Vasco.

“O Vasco forçou muito aquele corredor. Ele estava tendo algumas dificuldades compreensíveis e nós achamos que teríamos que colocar o Varela, que estava mais acostumado ao corredor. Não fiquei desiludido com o Cebola, porque sei onde ele rende mais, no lado esquerdo ele tem mais argumentos”, admitiu VP.

Contudo, ciente do fato de que Varela era melhor opção para o setor, o treinador justificou o motivo de ter optado por improvisar Everton Cebolinha na semi do Campeonato Carioca.

“O Varela é um jogador que tem muito mais trabalho na posição, uma posição que é natural para ele. O Cebolinha, naturalmente, sente-se mais à vontade no lado esquerdo. Mas pelo Varela estar vindo de lesão, tivemos algum cuidado. E pelo fato de o Cebolinha estar em um bom momento, em forma, achamos melhor começar com ele no lado direito”, ponderou.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...