Desfalques e últimos jogos: como chega o Palestino para enfrentar o Flamengo
O Flamengo não tem muito tempo para comemorar a importante conquista do Campeonato Carioca. Isso porque, logo nesta quarta-feira (10), o Mengão volta a campo em busca de sua primeira vitória na Libertadores. O Mais Querido recebe o Palestino no Maracanã, às 21h30.
Na sua estreia, o Flamengo acabou decepcionando e saindo apenas com um empate contra o Millonarios. O jogo, porém, foi na altitude e com ausência de De La Cruz. Diante da sua torcida e com o retorno do uruguaio, os comandados de Tite esperam conquistar os primeiros três pontos da fase de grupos.
➕ Flamengo mantém vantagem sobre Palmeiras em títulos desde 2019
Já o Palestino, por outro lado, iniciou a Libertadores sofrendo uma goleada em casa para o Bolívar. O time chileno foi amassado por 4 a 0, sofrendo incríveis 12 finalizações no gol. Apesar do péssimo começo na Liberta, o Palestino vai bem no Campeonato Chileno. Em seis jogos até aqui, a equipe liderada por Pablo Sánchez venceu três, empatou duas e perdeu uma partida. Atualmente, ocupa a quarta posição da liga.
O Palestino faz sua sétima participação na Libertadores, competição que não disputava desde 2020, e não demonstra ser uma ameaça ao Flamengo ou qualquer outro time do Grupo E. Sem muita experiência na competição, a equipe do Chile avançou da fase de grupos apenas uma vez, em 1979.
O último encontro com o Mengão ocorreu em 2017, pela Copa Sul-Americana. Jogando em casa, o Flamengo goleou o Palestino por 5 a 0, gols de Felipe Vizeu, Geuvânio, Everton Ribeiro, Willian Arão e Vini Jr.
Para ficar de olho: Gonzalo Sosa
Os chilenos não terão vida fácil no Maracanã e precisarão usar armas poderosas para tentar bater o Flamengo. Para isso, o técnico Pablo Sánchez aposta suas fichas em Gonzalo Sosa, grande reforço do time na temporada. O centroavante argentino de 35 anos é o artilheiro do Palestino, com quatro gols. Com 1,85 m de altura, Sosa costuma dar dor de cabeça aos adversários, especialmente na bola aérea.
Quem também possui quatro gols na temporada é Bryan Carrasco, ponta-direita da equipe. O chileno é um ótimo velocista e driblador. Vale destacar também o meia Fernando Cornejo, articulador do Palestino que costuma achar ótimos passes para deixar seus companheiros em posição perigosa. Ele, inclusive, é o jogador mais caro do elenco, com valor de mercado estimado em 900 mil euros.
Desfalques e provável escalação do Palestino
Pablo Sánchez tem um único desfalque confirmado até o momento para encarar o Flamengo. Se trata de Iván Ramiro Román Furtado, jovem zagueiro de 17 anos que vinha se destacando pelo Palestino. Na última rodada, Iván acabou sendo expulso e cumpre suspensão contra o Rubro-Negro.
Sem o zagueiro, técnico deve manter a base do time que perdeu para o Bolívar, confiando em um resultado mais positivo no Maracanã. No lugar de Iván Román, Sánchez pode optar por Antonio Ceza, que jogou na última rodada, ou Brayan Véjar. Confira a provável escalação do Palestino para quarta-feira: Rigamonti; Ceza (Véjar), Rojas, Suarez e Zuñiga; Linares, Cornejo e Davila; Carrasco, Benítez e Sosa. Técnico: Pablo Sánchez.