Desfalques e últimos resultados: como chega o Ñublense para enfrentar o Flamengo

22/05/2023, 11:33
Ñublense

Após conquistar uma vitória nos últimos minutos diante do Corinthians, o Flamengo já se prepara para mais um desafio na Libertadores. Nesta quarta-feira (24), o Mais Querido reencontra o Ñublense pelo Grupo A, dessa vez, fora de casa. O duelo marca a quarta rodada da Glória Eterna, no Estádio de Concepción, no Chile.

O Rubro-Negro entra em campo precisando de uma vitória, para se distanciar dos últimos lugares do Grupo A. Atualmente, o Flamengo tem quatro pontos, e está na vice-liderança da competição. O líder isolado é o Racing, com sete pontos. Em terceiro, vem o Aucas com três, seguido pelo Ñublense, também com três pontos. No entanto, o time chileno fica com a lanterna do grupo, por conta do seu saldo de gols.

Leia mais: Ñublense empata com ex-clube de Sampaoli antes de enfrentar Flamengo

Dessa forma, o Ñublense conta com o apoio da sua torcida para tentar reagir na competição. Em caso de vitória, o clube pode assumir a posição do Flamengo na vice-liderança, caso o Aucas tropece diante do Racing. Apesar de ter chances de se classificar na Libertadores, o Ñublense sofre quando o assunto é o campeonato nacional.

Isso porque, na metade da liga chilena, o time já se encontra próximo à zona de rebaixamento. Com 18 pontos, o Ñublense é o atual 12º colocado na tabela com outros 15 times. No campeonato do Chile, apenas os dois últimos clubes caem para a segunda divisão nacional.

Nos últimos 10 jogos, o Ñublense venceu apenas três jogos, perdeu seis partidas e empatou uma. Uma dessas derrotas foi para o próprio Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. Na ocasião, o Mengo venceu o time chileno com facilidade, por 2 a 0, ambos os gols marcados por Pedro.

Para ficar de olho: Patrício Rubio

Para seguir sonhando com uma classificação histórica na Libertadores, torcedores do Ñublense acreditam no potencial do craque do time: Patrício Rubio. O centroavante, de 34 anos, é o artilheiro do time na temporada com sete gols em 15 jogos. No entanto, Patrício foi desfalque do time do Ñublense no primeiro jogo contra o Flamengo.

Com o artilheiro disponível para quarta-feira (24), o técnico Jaime García deve escalar a equipe da seguinte forma:

Pérez; Cerezo, Zalazar, Caroca e Campusano; Leiva, Reyes e Henríquez; Cisterna; Patricio Rubio e Vilches.

Até o momento, o Ñublense não apresentou nenhum desfalque para o duelo contra o Flamengo, pelo Grupo A da Libertadores.

Flamengo tem dúvidas para enfrentar o Ñublense

Para o jogo importante no meio da semana, o técnico Jorge Sampaoli tem time recheado de dúvidas para encarar o Ñublense. Antes de entrar em campo contra o Corinthians, Arrascaeta e Everton Ribeiro sentiram dores na coxa, e não atuaram no domingo (22). Sendo assim, a dupla do meio-campo trabalha para retornar quanto antes, mas a presença de Arrasca e Ribeiro contra o Ñublense ainda é uma incógnita.

Além deles, outro problema é o zagueiro Léo Pereira. O jogador sentiu dores durante o jogo, não pode ser substituído e marcou um gol antológico diante do Corinthians. No entanto, Léo ainda será reavaliado para detectar o problema e a possibilidade de viajar para o Chile. Erick Pulgar também sentiu durante o jogo, foi substituído e passa por reavaliação no Ninho do Urubu.