Nesta quarta-feira (19), o Flamengo volta a jogar pela Libertadores, dessa vez, contra o Ñublense. Após perder na estreia contra o Aucas, o Mais Querido busca se recuperar no Grupo A e, para isso, conta com o apoio da torcida que promete lotar o Maracanã.
Viajando mais de 3 mil quilômetros para encarar o Mengão, o Ñublense chega no Rio de Janeiro com uma derrota recente na bagagem. Isso porque, enquanto o Rubro-Negro vencia o último jogo, contra o Coritiba, o time chileno sofria mais uma derrota no campeonato nacional.
Leia mais: Flamengo x Ñublense: arbitragem definida para o duelo da Libertadores
Diante do Coquimbo Unido, o Ñublense perdeu por 3 a 1, e segue despencando na tabela da liga chilena: atualmente na 12ª colocação. A situação do time não é nada fácil no campeonato, já que acumula apenas três vitórias em 10 jogos.
Antes disso, o adversário do Fla realizou outras duas partidas. No dia 9, venceu o Comunal Cabrero pela Copa Chile, por 3 a 0. No começo de abril, estreando pela Libertadores, foi batido pelo Racing por 2 a 0.
Para ficar de olho: Patricio Rubio
Diferente do Mais Querido, o Ñublense chega para a partida sem desfalques. Sob comando do técnico Jaime García, o time chileno deve repetir o time que entrou em campo contra o Racing no último dia 5. Portanto, a provável escalação de García para enfrentar o Flamengo é:
Pérez; Cerezo, Caroca e Salazar; Rebolledo, Leiva, Rivera Zúñiga e Campusano; Reyes, Oyarzo Muñoz e Rubio.
Apesar de viver má fase, o Rubro-Negro precisa ficar atento a Patricio Rubio, craque do Ñublense. Aos 33 anos, Rubio disputou 10 jogos nesta temporada, e marcou 4 gols.
Flamengo tem novidades para enfrentar o Ñublense na Libertadores
Nesta quarta-feira (19), às 21h30, o Mengão terá o segundo desafio pela Libertadores. Para receber o Ñublense em casa, o Flamengo terá dois reforços importantes: Jorge Sampaoli, Bruno Henrique e Vidal.
O jogo contra o time chileno será a estreia do técnico no comando do Mais Querido. Já Bruno Henrique, pode voltar a jogar por uma competição internacional após 330 dias. No último domingo (16), o craque retornou aos gramados, demonstrando que pode ajudar o Mengo em uma virada de chave na temporada.
Por fim, Vidal fica à disposição de Sampaoli após sofrer edema no cotovelo. Já recuperado, o volante será opção no banco de reservas para o treinador.