Desfalques e últimos resultados: como chega o Internacional para enfrentar o Flamengo

Após vencer o Coritiba e Ñublense, o Flamengo tenta completar sequência de vitórias neste domingo (23), contra o Internacional. Válido pela segunda rodada do Brasileirão, o duelo marca a tentativa de desempate do histórico recente entre os times nos últimos cinco encontros: são duas vitórias do Fla, e duas vitórias para os colorados.
Por outro lado, enquanto o Mengo reconquista a relação com sua torcida, o Internacional sofre pressão no começo de temporada. Isso porque, no campeonato gaúcho, o time do Sul caiu ainda na semifinal para o Caxias, nos pênaltis.
Leia mais: Antes de enfrentar o Flamengo, Internacional anuncia rescisão de jogador
Já na Libertadores, estreou com empate contra o Independiente Medellín, e venceu o Metropolitanos na segunda rodada por 1 a 0. Pela Copa do Brasil, o time colorado enfrenta o CSA na primeira fase, e conquistou vitória por 2 a 1 no jogo dia. No Brasileirão, empate em 1 a 1 com o Fortaleza na estreia.
No recorte dos últimos 10 jogos, o Internacional venceu cinco vezes, perdeu uma e empatou quatro. Apesar disso, a expectativa do clube gaúcho em 2023 é voltada para o título do Campeonato Brasileiro, que não conquista há 44 anos. Vale destacar ainda, a insatisfação dos torcedores com Mano Menezes: o técnico sofre pressão no cargo, com instabilidade no começo de temporada.
Para ficar de olho: Pedro Henrique e Alan Patrick
Para se recuperar de má fase, os torcedores do Internacional acreditam em dois principais jogadores. Pedro Henrique, artilheiro do time no ano com oito gols, e Alan Patrick, camisa 10 com sete gols, são os destaques da equipe neste começo de temporada.
Neste domingo (23), contra o Flamengo, ambos devem estar à disposição de Mano Menezes para entrar em campo. Sendo assim, o técnico colorado deve começar o jogo com:
Keiller; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Baralhas, Johnny (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Alemão (Luiz Adriano) e Wanderson.
Para enfrentar o Mengão, o Internacional terá apenas dois desfalques: Fabrício Bustos (lateral-direito) e Gabriel (volante).
Após susto, Gabigol vai para o jogo contra o Internacional
Enquanto o Internacional entra em campo com apenas duas ausências, o Mais Querido terá o dobro de desfalques. Isso porque, Arrascaeta, Pulgar, Filipe Luís e Matheuzinho estão sob cuidados do Departamento Médico do Flamengo, ainda sem previsão de retorno.
Porém, Jorge Sampaoli recebeu boa notícia do clube: Gabigol, que saiu mancando do último jogo, não apresentou lesão. Sendo assim, o camisa 10 do Mengo estará à disposição do técnico para o duelo fora de casa. Gabi, inclusive, foi o responsável por um dos gols na última vitória do Rubro-Negro no Beira-Rio.
E seguindo cronograma de retorno, Bruno Henrique também pode reforçar o time. O atacante ficou de fora na última quarta (19), contra o Ñublense, e deve viajar com o time para o Rio Grande do Sul.