Desfalques e últimos jogos: como chega o Vitória contra Flamengo

Flamengo e Vitória se enfrentam na última rodada o Brasileirão, neste domingo (8), às 16h, no Maracanã. Partida que marca o encontro de duas equipes que já definiram suas situações independente do jogo final, mas terá atrações pela despedida de Gabigol e pela garantia de Filipe Luís de um Mengão que buscará o resultado positivo.
O Flamengo possui 69 pontos após vencer o Criciúma e confirmou a terceira colocação, enquanto o Vitória está garantido na Sul-Americana de 2025. O clube baiano ainda pode cair da 11ª para a 14ª posição caso perca para o Mengão, mas segue com a vaga continental.
➕ Flamengo x Vitória: escala completa de arbitragem confirmada
A equipe do técnico Thiago Carpini está vivendo um bom momento e tem somente duas derrotas nos últimos 10 jogos. Foram cinco triunfos, três empates e dois reveses. Sendo que a atual sequência é de quatro partidas de invencibilidade.
Os últimos 5 jogos do Vitória:
- Vitória 1 x 1 Grêmio- 37ª rodada
- Vitória 2 x 0 Fortaleza- 36ª rodada
- Botafogo 1 x 1 Vitória- 35ª rodada
- Criciúma 0 x 1 Vitória- 34ª rodada
- Vitória 1 x 2 Corinthians- 33ª rodada
Apesar do bom momento do Vitória, as características das duas equipes apontam para um jogo de maior domínio do Flamengo. Isso porque o time baiano possui uma média de 42% de posse de bola no Brasileirão e ameaça os rivais com contra-ataques. Desde que Filipe Luís assumiu o comando, o Rubro-Negro consegue manter um bom volume ofensivo com bola, trabalha bem a pressão alta e faz bem as coberturas para evitar bolas nas costas. Não à toa perdeu apenas um jogo e sofreu oito gols em 14 partidas (0,5 p/j).
Para ficar de olho: Alerrandro
O centroavante Alerrandro é o artilheiro, um dos líderes em assistências e principal destaque do Vitória na temporada. Ele balançou as redes 20 vezes e deu sete passes para gols de companheiros, 27 participações diretas que o colocam disparado na liderança do quesito.
Alerrandro chega à última rodada do Brasileirão empatado na artilharia com Yuri Alberto, do Corinthians. O atleta vive uma sequência de 10 gols nas últimas 11 partidas e certamente demanda atenção dos defensores rubro-negros.
Provável escalação do Vitória contra o Flamengo
Carpini não conta com quatro jogadores para armar o time titular contra o Flamengo. São eles: Matheuzinho, Osvaldo e Camutanga (lesionados) e Neris (suspenso). O último era o único que estava sendo titular nos últimos jogos e deve ser substituído por Bruno Uvini. O atacante Zé Hugo, por outro lado, retorna após suspensão.
Assim, um possível Vitória para iniciar o jogo contra o Flamengo é: Lucas Arcanjo; Bruno Uvini, Edu e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres, Lucas Esteves, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Janderson, Gustavo Mosquito e Alerrandro.
Arrascaeta fala sobre camisa 10 do Flamengo #BoletimMB #Flamengo#FlaMundoBola pic.twitter.com/jgJ7QuqBMO
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 6, 2024