Desfalques e últimos jogos: como chega o Internacional contra Flamengo

30/11/2024, 08:00
Plata corre atrás de jogador rival em Internacional x Flamengo do 1º turno do Brasileirão

O Flamengo se prepara para jogo contra o Internacional, neste domingo (1), no Maracanã, às 16h, válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Uma partida que vale manter o sonho de título e encaminhar uma vaga na Libertadores ao time gaúcho, enquanto o Mengão busca seguir vencendo e terminar o torneio posição possível, ainda que não tenha mais chance de levantar o troféu. Para isso, precisará encerrar a sequência invicta do rival que já dura mais de três meses.

O Flamengo tem 63 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação, enquanto o Internacional subiu para o terceiro lugar ao atingir 65 pontos na última rodada. Uma vitória rubro-negra, portanto, pode alçar o Mais Querido até o terceiro lugar, a depender também de um tropeço do Fortaleza. Já para o time gaúcho vale encaminhar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025 e a possibilidade de reacender a briga pela liderança. 

Flamengo x Internacional: CBF divulga escala de arbitragem

Gaúchos precisam tirar oito pontos do líder Botafogo (73) com nove pontos a disputar, sendo que o rival do Fla entre em campo apenas mais duas vezes no torneio. Superar o Flamengo deixaria o time cinco pontos atrás da liderança e prestes a enfrentar justamente o alvinegro. Cenário que poderia fazer a última rodada começar com o Palmeiras na liderança, já que o time paulista é o atual segundo colocado com 70 pontos, e três times com chance de título.

A equipe chega ao Maracanã apega na atual série invicta de 16 partidas e que dura desde agosto. A última derrota foi para o Atlético-GO no dia 18 de agosto e, desde então, acumula 12 triunfos e quatro empates (83% de aproveitamento). Sequência que resultou no salto de 12º para o terceiro lugar. 

Roger Machado consegue impor seu estilo ofensivo na equipe, que possui mais de 52% de posse de bola e é uma das que mais finaliza no campeonato. O empate em 1 a 1 com o Flamengo no Beira-Rio foi um jogo aberto e as duas equipes tiveram oportunidades de marcar. Mas vale destacar que o Fla foi superior e deixou a vitória escapar nos minutos finais. 

A expectativa para a partida deste domingo é mais um jogo movimentado, principalmente depois de Filipe Luís garantir que o Mengao vai utilizar força máxima nas últimas três rodadas da competição. 

Para ficar de olho: Wesley 

Na temporada com mais gols de sua carreira, o atacante Wesley é o artilheiro do Internacional no ano com 12 gols. Ele é a principal esperança ofensiva do time, ainda mais com o desfalque de Borré. Ele marcou nos últimos três jogos, contra Criciúma, Vasco e Red Bull Bragantino, todos vencidos pelo time gaúcho. 

O Camisa 21 atua preferencialmente pelo lado esquerdo do campo, mas inverte o lado em determinados momentos das partidas. A defesa rubro-negra precisa ficar atenta à capacidade do atleta de criar perigo tanto em jogadas individuais quanto em lances de velocidade em contra-ataques. 

Mengão também ao ex-Flamengo Alan Patrick, que comanda o meio-campo do Internacional. Ele está empatado na artilharia do time com Wesley e tem oito assistência, o que faz o líder em participações diretas em gols. 

Provável escalação do Internacional contra Flamengo 

Além de Rafael Borré, Roger Machado não conta com o zagueiro Gabriel Mercado para o confronto deste domingo. O argentino realizou cirurgia no joelho e já é ausência há mais de dois meses. Sendo assim, a única mudança deve ser os retornos de Thiago Maia e Enner Valencia para o time titular. 

A provável escalação do Internacional para o jogo contra o Flamengo é: Rochet: Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia.

 

 

 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.