Desfalques e últimos jogos: como chega o Grêmio para enfrentar o Flamengo

26/07/2023, 17:11
Desfalques e últimos jogos: como chega o Grêmio para enfrentar o Flamengo

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Mais Querido, assim, terá um duelo complicado pela frente. Isso porque, além de jogo de mata-mata, o Tricolor vive uma grande fase na temporada. Com isso, pode causar dificuldade ao Rubro-Negro.

Nos últimos 14 jogos, o Grêmio perdeu apenas duas vezes, sendo uma delas para o Flamengo no Brasileirão. A vitória rubro-negra, bem como, aconteceu no dia 11 de junho, no Maracanã, por 3 a 0, com gols de Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique.

Leia mais: Marcante em Flamengo e Grêmio, Léo Moura revela para quem vai torcer na Copa do Brasil

Essa boa sequência do Grêmio, portanto, o coloca como o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos somados. O Tricolor, logo, está um à frente do Mais Querido e 11 atrás do líder Botafogo.

Diferente do Fla, Grêmio, aliás, só tem duas competições para a temporada: Brasileiro e Copa do Brasil. O clube, sendo assim, consegue dividir o foco e concentrar força máxima em ambas. Nas quartas de final, passaram pelo Bahia nas penalidades após agregado de 2 a 2.

Antes de encarar o Flamengo, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Renato Gaúcho, afinal, não poupou os titulares.

Desfalques e retornos do Grêmio contra Flamengo na Copa do Brasil

As grandes novidades do Grêmio diante do Flamengo nesta quarta-feira serão os retornos de Villasanti e Luis Suárez ao time titular. Já como desfalques, o Tricolor apresenta apenas dois jogadores: Jhonata Robert (cirurgia no joelho) e Pepê (lesão muscular).

O Mais Querido, por sua vez, deve contar com as voltas de Thiago Maia e Fabricio Bruno na equipe inicial. Como ausências, o Jorge Sampaoli não conta com três atletas: Pulgar (lesão na coxa), David Luiz (dores no joelho) e Gerson (suspenso).


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!