Desfalques e últimos jogos: como chega o Bolívar para enfrentar o Flamengo
O Flamengo faz jogo decisivo por vaga nas quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (22), contra o Bolívar, no Estádio Hernando Siles A partida é a mais importante do ano para o Mengão até aqui, que possui vantagem por triunfo na ida e vai encarar adversário que conta quase que exclusivamente com dificuldades que rivais enfrentam na altitude de 3.640m de La Paz.
A vitória por 2 a 0 no Maracanã dá ao Mengão a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se classificar. O Bolívar, por outro lado, precisa vencer por pelo menos três gols para garantir classificação em tempo normal. Sem critério de gol fora de casa, empate no placar agregado vai significar decisão da vaga na disputa de pênaltis.
➕ Flamengo divulga relacionados para Intercontinental Sub-20 com Lorran e Matheus Gonçalves
Se chegou ao Rio para encarar o Mengão em série de três vitórias consecutivas, o cenário para o jogo decisivo é um pouco diferente. Agora são dois jogos seguidos sem vitória para a equipe boliviana do técnico Flavio Robatto. Primeiro a derrota para o Fla e, nesta segunda (19), empate sem gols com o Bulo-Bulo.
Jogo esse que contou com apenas três titulares começando a partida: Lampe, Anderson e Oviedo. Outros três nomes que foram titulares no Maracanã entraram na segunda etapa: José Sagredo, Ramiro Vaca e Fábio Gomes.
Sendo assim, cinco atletas foram poupador por Flavio Robatto visando exclusivamente o jogo decisivo contra o Flamengo na Libertadores. São eles: Jesús Sagredo, Orihuela, Justiniano, Fernando Saucedo e Bruno Sávio.
Para ficar de olho: Ramiro Vaca
O Bolívar ainda tenta encontrar a melhor solução para a saída de Chico da Costa, brasileiro que é artilheiro do time no ano (12 gols). Enquanto seu treinador testa diferentes possibilidades, alguns atletas mais experientes assumiram mais responsabilidades ofensivas no time, entre eles o meia Ramiro Vaca.
O camisa 11 do Bolívar possui sete gols na temporada, vice-artilheiro empatado com Bruno Sávio, e soma também sete assistências. Destaque para as bolas paradas do meio-campista, já que ele é um dos escolhidos para cobranças de escanteio e faltas laterais, algo que certamente será uma das armas do Bolívar contra o Flamengo.
Provável escalação do Bolívar contra Flamengo
Flávio Robatto mantém sua equipe jogando preferencialmente em um 4-5-1, mas esquema varia para um 4-4-2 em momentos dos jogos. Isso porque geralmente Bruno Sávio começa o jogo com meio-campista, mas também se movimenta para atuar ao lado do centroavante.
Sem grandes novidades, a tendência é que o Bolívar enfrente o Flamengo com o time titular que começou duelo da Libertadores no Maracanã: Carlos Lampe; Jesus Sagredo, Renzo Orihuela, Anderson Jesus e José Sagredo; Leonel Justiniano, Henry Vaca e Saucedo; Bruno Sávio, Fábio Gomes e Alfio Oviedo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.