Desfalques e retornos: veja provável escalação do Flamengo contra o Fortaleza
Neste sábado (1), Flamengo e Fortaleza se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 18h30, no Maracanã. O técnico Jorge Sampaoli não confirmou a escalação no treinamento desta sexta, mas deve fazer mudanças na escalação que venceu o Aucas, nesta quarta-feira (28).
De acordo com o portal “ge”, o treinador deve promover o retorno de Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Gerson ao time titular. Naturalmente, Ayrton e Gerson substituirão Filipe Luís e Everton Ribeiro. No entanto, Victor Hugo ganhou a vaga após boa atuação na Libertadores e quem sairá do time é o volante Thiago Maia.
Leia mais: Flamengo x Fortaleza: Nação esgota ingressos para jogo do Brasileirão
Além disso, Pedro e Bruno Henrique também desempenharam muito bem contra o Aucas e podem continuar entre os 11 iniciais do Flamengo. Entretanto, Jorge Sampaoli tem feito uma espécie de rodízio e Gabigol tem chances de voltar ao time.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo para começar o jogo contra o Fortaleza é: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Os atletas Arturo Vidal, Matheuzinho e Matheus França seguem tratamento de lesão e serão desfalques do Mengão. Por outro lado, os zagueiros Pablo e Rodrigo Caio, ausências no último jogo, treinaram normalmente e retornam,
Flamengo pode terminar rodada na vice-liderança do Brasileirão
O Flamengo pode terminar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda colocação. Atualmente, o clube tem 22 pontos e está na terceira posição na tabela. Sendo assim, uma vitória pode fazer o time ultrapassar o Grêmio, atual vice-líder, e encurtar a diferença para o líder Botafogo.
O Grêmio viaja para enfrentar o Bahia, fora de casa, e o Flamengo torce para o clube gaúcho terminar o jogo com empate ou derrota. Já o Botafogo terá clássico contra o Vasco, neste domingo (2). O rival do Mengão perdeu seu treinador e todos os clubes do Brasileiro esperam um tropeço para encostar na liderança.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.