Desfalques de Botafogo-PB x Flamengo: equipes apresentam ausências defensivas

Atualizado: 01/05/2025, 11:08
Montagem com elencos de Flamengo e Botafogo-PB lado a lado

Nesta quinta-feira (1º), Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil. Ambas as equipes possuem desfalques gerais no elenco, no entanto, a defesa é o problema em comum entre as duas.

Torcida do Flamengo recebe equipe com festa em São Luís; veja

No lado rubro-negro, Filipe Luís decidiu não relacionar Alex Sandro para o duelo. Apesar de recuperado de um edema na coxa, o lateral-esquerdo foi preservado pela comissão técnica.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Ou seja, o experiente defensor deverá voltar a ser relacionado no confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (4). Para a partida contra o Botafogo-PB, Ayrton Lucas deverá ser o escolhido pelo treinador.

Outros atletas foram poupados pela comissão técnica: Arrascaeta, De La Cruz, Pedro e Rossi. No entanto, os jogadores não são desfalques por motivos de lesão.

No lado do clube paraibano, os desfalques da equipe de Antonio Carlos Zago são atletas que ainda não atuaram em 2025. O goleiro Edilson e o zagueiro Lucas Balardin se recuperam de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho.

No momento, o defensor possui recuperação mais avançada e já treina com o grupo — diferente de Edilson, que possui um prazo maior para retornar aos gramados.

No ataque, Luiz Fernando ficou fora dos relacionados do adversário do Flamengo. Contratado nesta temporada, o jogador se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa — que vem o impossibilitando de estrear com a camisa do "belo".

Onde assistir a Botafogo-PB x Flamengo

O confronto entre as equipes será transmitido pelo serviço de streaming Prime Video, da Amazon. Rômulo Mendonça comandará a narração da partida, acompanhado dos comentários dos jornalistas Mauro Naves e Rafael Oliveira.

Nadine Basttos comentará assuntos relacionados a arbitragem do duelo pela Copa do Brasil. A transmissão terá o pré-jogo iniciando às 19h, uma hora antes do apito inicial.

Para assistir à partida do Mengão, será necessária a assinatura da Prime Video. Caso o assinante seja novo no serviço, terá um mês de teste da plataforma. Após o período, os valores cobrados variam entre R$ 19,90 e R$ 29,90 — dependendo do plano escolhido.