Desfalques de Atlético-MG x Flamengo: baixas enfraquecem meio e ataque das equipes

Atualizado: 07/08/2025, 09:03
Wallace Yan tenta roubar a bola de Junior Santos em Flamengo x Atlético-MG

Nesta quarta-feira (6), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambas as equipes possuem desfalques para o duelo na Arena MRV.

Contra Atlético-MG, Flamengo busca 10ª remontada na Copa do Brasil

Filipe Luís tem um total de cinco ausências em seu plantel, com destaque para o setor ofensivo e meio-campo. Já Cuca não conta com muitos jogadores fora da partida e ganhou o reforço de Guilherme Arana - recuperado de uma lesão na coxa esquerda.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Desfalques do Flamengo

Erick Pulgar: fratura do quinto metatarso do pé direito, sofrida na Copa do Mundo de Clubes.

Danilo: lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida contra o Fluminense.

De La Cruz: se recupera de uma inflamação no joelho esquerdo; só retorna aos treinamentos quando o problema estiver solucionado.

Luiz Araújo e Bruno Henrique: controle de carga.

Vale lembrar que Michael e Carrascal não são desfalques. O atacante não foi relacionado por opção técnica e o colombiano não pode jogar nesta quarta-feira pois foi regularizado depois da primeira partida entre as equipes.

Luiz Araújo pelo Flamengo na Copa do Mundo de Clubes
Luiz Araújo pelo Flamengo na Copa do Mundo de Clubes - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Desfalques do Atlético-MG

Cadu: rompimento do ligamento cruzado anterior, além dos meniscos lateral e medial do joelho direito (lesão sofrida em outubro de 2024).

Caio Maia: rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito (lesão ocorrida em janeiro deste ano).

Atlético-MG x Flamengo: como chegam as equipes para o confronto?

O desempenho do Flamengo tem oscilado nos últimos jogos. Na partida de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG e, depois, empatou em 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão.

Com isso, o Mengão viaja a Minas Gerais pressionado pelo nível de futebol apresentado e com a missão de reverter o placar na Arena MRV.

Após vencer o Flamengo, o Atlético-MG superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Tal cenário tem gerado confiança no lado alvinegro, principalmente com o Mais Querido em baixa.

No entanto, é na adversidade que o Rubro-Negro cresce, principalmente em disputas de mata-mata. Ou seja, mesmo com a derrota no primeiro jogo, a equipe de Filipe Luís tem totais condições de reverter o resultado negativo da ida.

 

 


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.