Nas finais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, o Flamengo tem tudo para terminar o ano levantando troféus. Enquanto pode ser campeão continental sem perder nenhum jogo, e eliminou times como Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo no torneio nacional, no Campeonato Brasileiro o quadro é diferente.
Mas pesar do discurso de jogadores e dirigentes, de que o time ainda sonha com o Brasileirão, o sonho está cada vez mais distante. 12 pontos atrás do líder Palmeiras, o Flamengo ocupa hoje a quarta posição na tabela. E um dos fatores que deixaram o melhor elenco do Brasil longe do título foi o desempenho contra os líderes do campeonato.
Leia mais: Cabe no Flamengo? Luis Suárez vai ficar livre no mercado após passagem pelo Nacional-URU
Mas até o momento, foram nove partidas contra os adversários diretos do G7. E foram apenas oito pontos conquistados em 27 disputados, o que dá o terrível aproveitamento de 29,6%. Contra Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG, que além do Flamengo, formam o G7, o Flamengo só conseguiu duas vitórias.
Portanto, contra esses adversários da parte de cima da tabela, o Flamengo ainda empatou duas vezes e perdeu em cinco ocasiões. Faltando 11 rodadas, o Rubro-Negro ainda enfrenta Internacional, Atlético-MG e Corinthians, todos no Maracanã.
Aproveitamento dos outros times
Enquanto está longe do líder, o Flamengo tem o pior aproveitamento nos confrontos diretos entre os times do G7; confira:
- Inter – 55,5%
- Palmeiras – 51,8%
- Athletico-PR – 48,1%
- Fluminense – 46,6%
- Atlético-MG – 41,6%
- Corinthians – 37,5%
- Flamengo – 29,6%
Retrospecto do Flamengo contra o G7
Portanto, veja os jogos do Flamengo contra os times que ocupam as sete primeiras colocações na tabela do Brasileirão:
Palmeiras: dois empates
Internacional: uma derrota
Fluminense: uma vitória e uma derrota
Corinthians: uma derrota
Athletico-PR: uma vitória e uma derrota
Atlético-MG: uma derrota
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.