Desejo explícito: Arturo Vidal faz movimento que o aproxima do Flamengo

Está claro que o volante chileno Arturo Vidal quer jogar no Flamengo ainda nesta temporada de 2022. De acordo com a jornalista Isabelle Costa, da S1 Live, o meia-campista fez consultas a empresários que cuidam da parte imobiliária no Rio de Janeiro, tendo como objetivo viabilizar na cidade moradia a partir do mês de julho, quando se reabre a janela de transferências.
A informação deixou a torcida do Flamengo animada com a chegada do chileno de 34 anos. Atualmente, Vidal é jogador da Inter de Milão e mesmo que seu contrato com a equipe italiana se encerre apenas em maio de 2023, existe uma cláusula que permite a rescisão ao fim da atual temporada.
Já existiria uma mobilização interna no Flamengo para que as conversas com os representantes de Vidal sejam aceleradas. O atleta sempre demonstrou desejo de atuar na Gávea e sinalizou que poderia reduzir drasticamente os seus salários para atuar no Fla.
Leia também: Samir cita possível retorno ao Flamengo em entrevista à ESPN
Em conversa com a imprensa durante a apresentação do zagueiro Pablo, o vice de futebol Marcos Braz tentou despistar sobre o tema, mas afirmou que no momento não há nenhum tipo de negociação para contratar o chileno.
“Pela forma que o jogador se expressou, o Flamengo fica agradecido. Mas efetivamente não tem nada hoje. Tem que entender isso. Daqui a pouco pode mudar a chave. O jogador ou o dirigente avalia de outra forma, e as coisas acontecem. Hoje, não tem nada com o Vidal”, finalizou Braz.
Na entrevista à TNT Sports Chile, Vidal cravou que seu objetivo claro de vida é ser campeão de todos os títulos possíveis com a camisa rubro-negra.
“O capítulo europeu pode estar fechado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Conmebol Libertadores, que é um sonho. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, disparou.