Desejo do Flamengo, Hércules está a um jogo do limite pelo Fortaleza

26/05/2023, 11:25
Hércules contra o Flamengo

Depois de contratar Luiz Araújo para o meio do ano, o Flamengo segue se movimentando no mercado em busca de reforços. A janela abre, oficialmente, apenas em julho. Mas até lá, o Mais Querido continua mirando em jogadores para suprirem as carências do time de Jorge Sampaoli. Um desses atletas já sondados foi Hércules, volante do Fortaleza.

Desde a saída de João Gomes, o Mengão fica atento ao mercado atrás de um substituto. Ainda na primeira janela, o Fla tentou Hércules como última cartada na época, mas não chegou em um denominador comum com a diretoria do Fortaleza. No entanto, a situação pode mudar completamente no meio deste ano: o jogador se aproximou da data limite no Brasileirão, e o Mengo voltou a demonstrar interesse.

Leia mais: Narrador garante que Flamengo vai trazer mais reforços na janela

De acordo com o jornal O Povo, Hércules voltou ao radar do Flamengo e observa o jogador de 22 anos do time nordestino. Afinal de contas, os próximos dias do volante no Fortaleza serão decisivos para o Mais Querido entrar de vez, ou não, com uma proposta pelo jogador.

Entenda situação do jogador

Isso porque, a CBF estabelece no Regulamento do Brasileirão um artigo que diz: “um atleta somente poderá ser inscrito por outro Clube do Brasileirão Série A 2023, após o início do campeonato, se tiver atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo Clube de origem”. Após entrar em campo na quarta-feira (24), contra o América-MG, Hércules chegou ao sexto jogo pelo Fortaleza.

Dessa forma, caso o jogador seja utilizado por Pablo Vojvoda mais uma vez no Brasileirão, Hércules não poderá fechar acordo com outro time do campeonato. Ou seja, o Flamengo corre contra o tempo para ter a promessa para a sequência da temporada. O próximo jogo do Fortaleza no Brasileiro será neste sábado (27), contra o Vasco.

Presidente do Fortaleza já confirmou interesse do Flamengo em Hércules

Em abril, o presidente do Fortaleza havia confirmado que o Flamengo demonstrou interesse por Hércules. Marcello Paz não demonstrou “jogo duro” para manter o volante no time cearense, e comentou sobre valores solicitados parar liberar o jogador.

“É vender 60%, 70% dos direitos econômicos no máximo e aí seria proporcional. Se comprarem 70%, é 7 milhões de euros; 50% é 5 milhões de euros. Não estabeleci em nenhum momento esse número de R$ 20 milhões, que fique claro para todos. O Flamengo, sim, conversou com a gente, bastante. Depois, a coisa parou um pouco”, disse.

Além do Mengão, o Palmeiras também colocou Hércules no radar, e pode entrar na briga para ter o jogador em julho.