Desejo de Bap, João Paulo Sampaio recusa oferta do Flamengo

12/12/2024, 12:11
Foto: Divulgação/Palmeiras

O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, tinha o desejo de ter seu departamento de futebol sendo comandado pelo português José Boto, que está próximo de ser anunciado pelo clube e João Paulo Sampaio, atual coordenador da base do Palmeiras. Entretanto, JP recusou a proposta do Mengão e segue na equipe alviverde em 2025. A informação foi dada pelo ge.

Bap tinha a expectativa de Boto se encontrar pessoalmente com João para convencer o dirigente a deixar o Palmeiras na próxima temporada, mas por conflito de datas, o encontro acabou acontecendo virtualmente. Logo após a reunião, João Paulo analisou os cenários e ligou para a presidente Leila Pereira informando que ficaria no Palmeiras no próximo ano.

➕ Transição no Flamengo tem seu start em almoço de Bap com Braz

Na sua carreira como gestor da base do time paulista, João Paulo Sampaio foi responsável pela revelação de joias como Endrick, negociado com o Real Madrid e Estêvão, vendido ao Chelsea. Ou seja, é muito valorizado dentro do Allianz Parque. Sem JP, o Flamengo deve buscar um outro nome para auxiliar José Boto no comando de futebol.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...