Desde que subiu, Bragantino tem sido o adversário mais indigesto do Flamengo
Nesta quinta-feira (22), o Flamengo irá enfrentar o Red Bull Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O Rubro-Negro entra em campo com o objetivo de melhorar o aproveitamento contra o clube paulista.
Após 22 anos fora da elite do futebol brasileiro, o Red Bull Bragantino conquistou o acesso em 2019. Assim, passou a disputar a Série A em 2020 e, desde então, o clube paulista é o que mais causa dificuldades ao Flamengo.
Leia mais: Projeto de Bandeira de Mello pode ajudar Off-Rio em futuras votações
No total, o Flamengo possui apenas 33% de aproveitamento no confronto. Foram seis jogos entre as equipes, três partidas terminaram empatadas e duas com vitória do Red Bull Bragantino. O único triunfo do Mengão foi a goleada por 4 a 1 em 2022, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Sendo assim, o Mais Querido busca sua primeira vitória como visitante contra a equipe paulista desde 2020. O time está invicto há 10 partidas e venceu os últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. Caso conquiste os três pontos, por terminar a rodada na segunda colocação.
Flamengo tem 100% de aproveitamento contra Bahia e Vasco desde 2020
Se o confronto com o Red Bull Bragantino costuma apresentar dificuldades para o Flamengo, jogos contra Vasco e Bahia são o oposto. Afinal, o Mengão possui 100% de aproveitamento contra as equipes desde 2020.
O Vasco disputou foi rebaixado em 2020 e ficou na Série B em 2021 e 2022. Dessa forma, foram apenas três clássicos pelo Brasileirão no período: dois em 2020 e o confronto pelo primeiro turno de 2023. O Fla fez valer sua superioridade em todos os encontros com o rival e venceu os três jogos. Além disso, marcou um total de sete gols.
Assim como o Vasco, o Bahia também passou pela Série B em 2022 e tem menos confrontos com o Flamengo do que o Red Bull Bragantino. Foram cinco jogos no período e cinco vitórias do Flamengo. A mais recente pelo Brasileirão de 2023, por 3 a 2.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.