Descanso e 'reforço': como chega o Palmeiras para enfrentar o Flamengo
O Palmeiras vai receber o Flamengo no Allianz Parque neste domingo (21), às 16h (Horário de Brasília) e a promessa é de jogão. O confronto é entre líder e vice-líder do Brasileirão e ganhou contornos importantíssimos para a sequência na competição.
Mas como chega o Palmeiras para o confronto importante contra o Flamengo? No mínimo descansado. Enquanto o Mais Querido entrou em campo durante a semana, os paulistas tiveram a semana livre para treinar e se recuperar do desgaste físico.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O último jogo dos palmeirenses foi contra o Corinthians, no último sábado (13). Ou seja, teve a semana para descansar e se preparar pensando no Flamengo, enquanto os cariocas se preocupavam com outros jogos. Mas a fase do time alviverde é boa e o clássico em Itaquera foi vencido por 1 a 0, com gol contra de Roni.
Alías, derrota é uma coisa que os palmeirenses viram poucas vezes nesta temporada. Tirando o Mundial, contra o Chelsea, que apesar de ter sido em 2022 era referente a última temporada, o Palmeiras só perdeu quatro vezes. Isso simboliza a dificuldade que o Flamengo deve encontrar. Mas dessas quatro derrotas, uma foi para o técnico Dorival Júnior, hoje no Flamengo. No primeiro turno, o treinador comandava o Ceará e venceu por 3 a 2.
O Palmeiras também vem de classificação para as semifinais da Libertadores, eliminando o Atlético-MG, nos pênaltis. No Brasileirão, o clube soma seis vitórias seguidas e a última derrota no torneio foi para o Athletico, por 2 a 0, em 2 de julho. Mas o confronto é equilibrado, já que o Mengão também vem de seis vitórias seguidas no torneio.
Prováveis escalações de Flamengo e Palmeiras
Além do time descansado, o Palmeiras terá um ‘reforço’ ainda mais descansado. Gustavo Scarpa, em grande fase na equipe paulista, foi poupado do confronto com o Corinthians por desconforto muscular. Portanto, a estrela do time volta ao time contra o Flamengo com dez dias de descanso. Veja a provável escalação de Abel Ferreira:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Apesar do calendário apertado, o Flamengo não deve abrir mão da força máxima pela importância do jogo:
Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.