Desafogo salarial pode ajudar Corinthians a ter Gabigol em 2025

Gabigol ainda sonha em renovar com o Flamengo, porém está ciente de que sua situação na Gávea atualmente é complicada para uma extensão de contrato. Por isso, o Mundo Bola apurou que o Corinthians acompanha de perto a sua situação e com a saída do goleiro Cássio, desafogou a folha salarial, abrindo brecha para um investimento como em Gabi.
De acordo com o portal R7, Cássio recebia no Corinthians por mês cerca de R$ 1,2 milhão. Em tese, este salário seria o quarto maior do elenco, só perdendo para o meia Igor Coronado, o atacante Yuri Alberto e o volante Paulinho. O site cravou que o lateral-direito Fagner recebe o mesmo valor que Cássio embolsava em Itaquera. O experiente goleiro está muito próximo de assinar com o Cruzeiro.
➕: Maracanã sediará jogo solidário com ex-Flamengo; saiba valor e onde comprar ingresso
Em meados de 2023, Flamengo e Gabigol tinham uma renovação próxima de um final feliz. Os valores eram mantidos em sigilo, mas o novo vínculo iria aumentar o contrato por mais cinco anos. Entretanto, quando Rodolfo Landim foi consultado, acabou recebendo uma pressão de conselheiros para não prosseguir com as conversas. Na ocasião, Gabi não vivia uma boa fase.
Gabigol deixou explícito que sua prioridade é ficar no Flamengo
“Todo mundo sabe e não é escondido de ninguém que eu quero muito ficar no Flamengo. Não falo isso porque está acontecendo isso agora. As pessoas que vivem ao meu redor, que me conhecem, sabem do meu amor pelo Flamengo”, disparou Gabigol, novo camisa 99, ao UOL.
Além do Corinthians, Gabigol também desperta interesse do Cruzeiro.