Derrotas com Tite mostram que Flamengo segue dependente de Pulgar
O Flamengo sofreu sua segunda derrota com Tite diante do Santos. O Rubro-Negro perdeu novamente as rédeas após o empate e levou a virada no fim do segundo tempo. Mas não é apenas isso que o revés de ontem tem em comum com a derrota para o Grêmio na última semana. Nos dois jogos, o time sofreu sem Pulgar.
No jogo contra o time gaúcho, o chileno até começou como titular. Porém, Erick Pulgar precisou ser substituído logo no intervalo, enquanto a partida estava por 1 a 0, a favor do Flamengo. Depois disso, o time rubro-negro se perdeu em campo.
Leia mais: Tite cobra maturidade do Flamengo após derrota para o Santos
O Mengo sofreu uma virada relâmpago, com três gols em 10 minutos. A jogada nos gols do Grêmio terminavam sempre com opções livres de finalização na pequena área, que precisavam de uma rápida interceptação da defesa do Flamengo. Os zagueiros e Thiago Maia não deram conta do recado.
A mesma situação praticamente se repetiu nesta quarta-feira (1º). Dessa vez, Tite sequer pôde escalar Pulgar, que estava suspenso na rodada. Apesar de ter aberto o placar com Pedro, aos 21 minutos do primeiro tempo, o Flamengo sofreu defensivamente e levou a virada da limitada equipe santista.
Os gols de Gustavo Nonato e Joaquim Henrique saíram de maneira parecida. Ambos os chutes que balançaram as redes do Flamengo foram possíveis após uma falha na marcação de Thiago Maia. O Camisa 8 pegou leve no embate individual, e deu chance para os jogadores chutarem no gol de Rossi.
Os números do Flamengo com e sem Erick Pulgar
As estatísticas comprovam que essas duas derrotas não foram por acaso. O Flamengo, seja com Vitor Pereira, Sampaoli ou Tite, sofre mais sem Erick Pulgar. Desde que se estabeleceu como titular intocável da equipe em 2023, sua ausência forçada compromete o time na totalidade. Confira o comparativo feito pelo Mundo Bola:
Com Pulgar
- 37 jogos (titular ou saindo do banco)
- 24 vitórias
- 7 empates
- 6 derrotas
- 71% de aproveitamento
Sem Pulgar
- 31 jogos
- 12 vitórias
- 7 empates
- 12 derrotas
- 46% de aproveitamento