Derrota para o São Paulo foi a pior do Flamengo no Maracanã desde 2015
Última goleada sofrida no estádio tinha sido em 2015, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians
A expectativa do Flamengo de assumir a liderança do Brasileirão foi substituída por uma derrota dura para o São Paulo, dentro do Maracanã. A goleada de 4 a 1 foi também a pior derrota da equipe no estádio desde 2015, quando perdeu para o Corinthians por 3 a 0. Nenhum jogador do elenco atual estava presente naquela partida. A última vez que o time sofreu quatro gols em casa foi em 2013, na derrota por 4 a 2 para o Athletico-PR.
Com o resultado negativo, o Rubro-Negro segue na segunda colocação e pode ver o tricolor paulista, que tem três jogos a menos, se juntar à briga pelo título. A equipe comandada por Domènec Torrent precisa se recuperar rapidamente para afastar uma nova pressão sobre o técnico catalão, como a que ocorreu após a goleada sofrida contra o Independiente Del Valle pela Libertadores.
Leia também: Domènec justifica após goleada: ‘Hoje todos erramos. Quem não errou que levante a mão’
Foi a quinta derrota de Dome à frente do Flamengo, a terceira por goleada. Além do 5 a 0 contra o Del Valle, o time perdeu por 3 a 0 para o Atlético-GO na segunda rodada do Brasileirão. Os dois jogos, no entanto, aconteceram fora de casa.
Agora, o Flamengo se prepara para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR no Maracanã e precisa apenas de um empate para avançar na competição.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Flamengo