Derrota para o Flamengo faz Coritiba demitir técnico

18/04/2023, 17:06
António Oliveira

No último domingo (16), o Flamengo respirou na temporada, após vencer o Coritiba por 3 a 0. A vitória logo na estreia do Brasileirão devolveu a confiança do time, que a partir de quarta-feira (19), será comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Por outro lado, o Coritiba sofre com mais um resultado negativo no ano.

Com a derrota para o Flamengo, o time paranaense vive jejum de seis jogos sem vencer. O último triunfo do Coritiba foi em fevereiro, quando venceu o Humaitá, pela Copa do Brasil. Dessa forma, mais um resultado desfavorável na temporada fez a diretoria alviverde demitir o técnico António Oliveira, contratado no fim de 2022.

Leia mais: António Oliveira elogia Flamengo e minimiza derrota do Coritiba

Ao longo dos quatro meses, foram 17 partidas do treinador a frente do Coritiba, com sete vitórias, sete empates e onze derrotas. Apesar de ter um início empolgante pelo coxa, António Oliveira viu sua equipe perder o fôlego em poucas partidas do começo de temporada.

Sendo assim, a diretoria se precaveu de mais um fracasso. Com António, o Coritiba já havia caído precocemente no estadual, e empatou no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O foco principal do time paranaense é se manter na Série A, e com uma boa colocação, voltar a disputar um torneio internacional.

Para substituir o ex-treinador, o coxa cogita três técnicos: Antônio Carlos Zago, Roger Machado e Zé Ricardo. O time tem pressa para escolher, já que volta aos gramados neste domingo (23), contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão.

Flamengo tem estreia de Sampaoli nesta semana

Após vencer o Coritiba com técnico interino, o Mais Querido já escolheu Jorge Sampaoli para o cargo definitivo. A estreia do argentino acontece nesta quarta-feira (19), contra o Ñublense, pelo Grupo A da Libertadores. Dessa forma, o time busca reação na Glória Eterna, com esperanças de se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da competição.

Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a jogar no domingo (23), contra o Internacional, fora de casa.