Derrota para o Botafogo quebra longo tabu do Flamengo em clássicos

01/05/2023, 16:14
Derrota para o Botafogo quebra longo tabu do Flamengo em clássicos

Nesse domingo (30), o Flamengo perdeu para o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota ocasionou em muitas críticas ao elenco rubro-negro e, além disso, deu fim a um tabu do Mais Querido em clássicos. Isso porque o Fla voltou a perder para os três rivais do Rio na temporada após oito anos.

A última vez que o Flamengo perdeu para Vasco, Botafogo e Fluminense foi em 2015, quando foi superado em seis ocasiões no ano. Bem como, foram quatro derrotas para o Cruzmaltino (duas na Copa do Brasil, uma no Brasileiro e uma no Carioca), uma para o Tricolor (Brasileiro) e uma para o Alvinegro (Carioca).

Leia mais: Tentativa do Flamengo em contratar Fernando causa protesto na web

Entre 2015 e 2023, o Rubro-Negro chegou a perder para, no máximo, dois rivais na temporada, mas não para os três. Agora neste ano, em apenas cinco meses, o Mais Querido conseguiu ser derrotado para os times grandes do Rio, sendo duas vezes para o Fluminense, uma para o Vasco e uma para o Botafogo.

A fase do Fla não é boa e Jorge Sampaoli tenta recuperar o futebol da equipe em meio a jogos importantes. Nesta quinta-feira (4), enfrenta o Racing, em Buenos Aires, pela terceira rodada da Libertadores. A partida, aliás, vale a liderança do Grupo A.

Sampaoli se iguala a Paulo Sousa

Assim como o Paulo Sousa, Jorge Sampaoli perdeu o primeiro clássico sob o comando do Flamengo. O português, na ocasião, sofreu a derrota para o Fluminense por 1 a 0, pela Taça Guanabara, em seu segundo jogo como técnico.

O argentino tem somente quatro partidas à frente do Mais Querido, com duas derrotas, sendo ambas no Brasileirão. O Fla, no campeonato nacional, ocupa a décima terceira colocação, com três pontos.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!