Derrota para o Botafogo quebra longo tabu do Flamengo em clássicos
Nesse domingo (30), o Flamengo perdeu para o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota ocasionou em muitas críticas ao elenco rubro-negro e, além disso, deu fim a um tabu do Mais Querido em clássicos. Isso porque o Fla voltou a perder para os três rivais do Rio na temporada após oito anos.
A última vez que o Flamengo perdeu para Vasco, Botafogo e Fluminense foi em 2015, quando foi superado em seis ocasiões no ano. Bem como, foram quatro derrotas para o Cruzmaltino (duas na Copa do Brasil, uma no Brasileiro e uma no Carioca), uma para o Tricolor (Brasileiro) e uma para o Alvinegro (Carioca).
Leia mais: Tentativa do Flamengo em contratar Fernando causa protesto na web
Entre 2015 e 2023, o Rubro-Negro chegou a perder para, no máximo, dois rivais na temporada, mas não para os três. Agora neste ano, em apenas cinco meses, o Mais Querido conseguiu ser derrotado para os times grandes do Rio, sendo duas vezes para o Fluminense, uma para o Vasco e uma para o Botafogo.
A fase do Fla não é boa e Jorge Sampaoli tenta recuperar o futebol da equipe em meio a jogos importantes. Nesta quinta-feira (4), enfrenta o Racing, em Buenos Aires, pela terceira rodada da Libertadores. A partida, aliás, vale a liderança do Grupo A.
Sampaoli se iguala a Paulo Sousa
Assim como o Paulo Sousa, Jorge Sampaoli perdeu o primeiro clássico sob o comando do Flamengo. O português, na ocasião, sofreu a derrota para o Fluminense por 1 a 0, pela Taça Guanabara, em seu segundo jogo como técnico.
O argentino tem somente quatro partidas à frente do Mais Querido, com duas derrotas, sendo ambas no Brasileirão. O Fla, no campeonato nacional, ocupa a décima terceira colocação, com três pontos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!