Derrota 'atrasa processo' e Sampaoli faz nova promessa

07/08/2023, 11:01
Ayrton Lucas, muita mal em campo, corta mal bola aérea. Retrato do que foi o jogo do Flamengo contra o Cuiabá.

Chegou ao fim a sequência de 11 jogos de invencibilidade do Flamengo. O time de Jorge Sampaoli, que não perdia desde a goleada por 4×0 para o Red Bull Bragantino, foi atropelado pelo Cuiabá e perdeu por 3×0 na Arena Pantanal. Após a partida, o treinador argentino lamentou e disse que a derrota “atrasa o processo”.

Questionado sobre as atuações ruins do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli foi direto ao falar sobre o momento em que o clube se encontrava em sua chegada, e das dificuldades para colocar o time nos eixos.

Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências

“Vocês falam sempre a mesma coisa, inclusive quando ganhamos. Mas é uma etapa difícil, a gente entrou aqui em um momento muito difícil do clube, tentamos modificar a cara do time. Mas o jogo como é hoje atrasa um pouco o processo”, disse Sampaoli, antes de prometer máximo empenho para fazer o time aumentar seu nível de jogo.

“O torcedor tem direito de exigir, pelo que o Flamengo representa. Da minha parte, vou fazer de tudo e trabalhar para que isso melhore. Mas nos últimos jogos faltou algo para competir e para marcar a diferença que tem, isso também é responsabilidade de todos”, concluiu.

Flamengo x Olimpia: Sampaoli fala sobre o jogo decisivo na Libertadores

Portanto, depois de perder mais uma no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta suas atenções para o duelo contra o Olimpia, pela Copa Libertadores da América. Assim, na próxima quinta-feira (10), as equipes se enfrentam no Defensores del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas de final, e o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar.

Assim, ainda em entrevista coletiva na Arena Pantanal, Sampaoli falou sobre o duelo e projetou muitas dificuldades no Paraguai:

“Se não consigo o objetivo, é uma frustração. Mas é uma possibilidade. Temos que agir rapidamente para fazer o time encontrar o jogo que todo mundo lembra. Sabemos que o jogo no Paraguai vai ser muito difícil, o Olimpia é muito competitivo lá.

E completou, por fim: “Temos que ter um nível de conexão ao jogo muito alto para passar de fase. Aqui no Flamengo a realidade é de que precisa vencer tudo que jogue, vamos fazer de tudo para que isso aconteça e para que a gente possa seguir esse caminho”.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.