Deportivo Táchira x Flamengo: Rossi espera 'clima de clássico' na Libertadores

02/04/2025, 19:25
Atualizado: 02/04/2025
Rossi concede entrevista no Ninho do Urubu

Flamengo e Deportivo Táchira se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Agustín Rossi projeta que a estratégia do time venezuelano será um jogo mais focado no físico e com muitos contanto, afirmando que espera um cenário similar com o que foi o clássico contra o Vasco na semifinal do Carioca. 

Libertadores 2025: os 3 técnicos mais jovens da competição

"Sabemos que será difícil. Acredito que o que vamos ter lá é um jogo parecido com o que o primeiro jogo da semifinal contra o Vasco. Aquele jogo com muita disputada de bola. Temos que saber o que vamos encontrar e nos prepararmos para isso", disse.  

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O comentário do goleiro argentino foi divulgado pelo 'Flapress', programa da Flamengo TV que foi ao nesta terça-feira. Rossi também falou sobre a ansiedade do elenco para estrear na Libertadores e o desejo de começar a competição com vitória. 

"A verdade é que obviamente a gente tem aquela sensação de querer chegar pronto na Libertadores. A gente tem um jogo na Venezuela, uma viagem longa. Acredito que todo mundo está pronto para jogar e fazer o que o Filipe quer. A expectativa é muito grande, um jogo importante para a gente. Começar a competição com vitória é melhor, mas ainda temos um jogo para jogar", finalizou. 

Filipe Luís finalizou a preparação do elenco rubro-negro na manhã desta quarta-feira e partiu com a delegação para a Venezuela. Com muitos desfalques, o treinador certamente utilizou a atividade para definir quem será titular na estreia da Libertadores. Ele não conta com Wesley, Viña, Danilo, Gerson, Arrascaeta, Gonzalo Plata e Pedro. 

Flamengo defende invencibilidade contra o Deportivo Táchira

Atual campeão venezuelano, o Deportivo Táchira foi o segundo sorteado para dividir o Grupo C com o Flamengo. Adversário que o Mengão possui 100% de aproveitamento pelas duas vitórias nos únicos dois confrontos. Jogos esses válidos pelas oitavas da Libertadores de 1991. 

 A equipe liderada por Maestro Júnior superou o rival tanto na Venezuela quanto no Maracanã, com direito a goleada por 5 a 0 no jogo diante da Nação. 

  • Flamengo 5x0 Deportivo Táchira – Libertadores 1991
  • Deportivo Táchira 3x2 Flamengo – Libertadores 1991


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.