Deportivo Táchira perde lateral titular para jogo contra Flamengo

O Deportivo Táchira não vai contar com o lateral Edicson Tamiche no duelo com o Flamengo, no dia 28, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos Libertadores. O defensor foi expulso ainda no primeiro tempo da derrota para o Central Córdoba, nesta terça-feira (13) e vai cumprir suspensão.
➕ Técnico da LDU vive impasse no gol às vésperas de jogo decisivo contra o Flamengo
Tamiche foi expulso por cortar com a mão uma tentativa do atacante Perelló de encobrir o goleiro. O VAR analisou a jogada, já que o árbitro não conseguiu visualizar de campo, e recomendou a expulsão do atleta aos 12 minutos da primeira etapa.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Essa expulsão deu ainda mais espaço para o Central Córdoba, que já estava melhor em campo, e o time argentino abriu o placar sete minutos depois. Galván marcou de cabeça após cobrança de escanteio.
Edicson Tamiche vai desfalcar o Deportivo Táchira no duelo com o Flamengo, que tende a ser fundamental para o Mais Querido na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Restando dois jogos para o Mengão, o cenário é de vencer as duas partidas para conseguir se classificar.
Flamengo x Deportivo Táchira na Libertadores
A vitória do Central Córdoba sobre o Táchira faz os argentinos chegarem aos 11 pontos, o máximo de pontuação que o Fla pode alcançar. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer tanto a LDU quanto o time venezuelano no Maracanã.
O duelo com a LDU será nesta quinta-feira (15), às 21h30, enquanto o confronto com o Deportivo Táchira acontece no dia 28 de maio (quarta-feira), também às 21h30.
O cenário para uma classificação direta do Rubro-Negro é conquistar as duas vitórias e torcer para o Central vencer a LDU em Quito na última rodada. Mas a hipótese mais provável, considerando as vitórias rubro-negras, é o de triunfo dos equatorianos na altitude e empate triplo na última rodada. Dessa forma, será fundamental fazer saldo de gols.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4