Deportivo Táchira perde lateral titular para jogo contra Flamengo

Atualizado: 13/05/2025, 20:59
Tamiche disputa bola com Varela em Táchira x Flamengo

O Deportivo Táchira não vai contar com o lateral Edicson Tamiche no duelo com o Flamengo, no dia 28, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos Libertadores. O defensor foi expulso ainda no primeiro tempo da derrota para o Central Córdoba, nesta terça-feira (13) e vai cumprir suspensão. 

Técnico da LDU vive impasse no gol às vésperas de jogo decisivo contra o Flamengo

Tamiche foi expulso por cortar com a mão uma tentativa do atacante Perelló de encobrir o goleiro. O VAR analisou a jogada, já que o árbitro não conseguiu visualizar de campo, e recomendou a expulsão do atleta aos 12 minutos da primeira etapa. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Essa expulsão deu ainda mais espaço para o Central Córdoba, que já estava melhor em campo, e o time argentino abriu o placar sete minutos depois. Galván marcou de cabeça após cobrança de escanteio. 

Edicson Tamiche vai desfalcar o Deportivo Táchira no duelo com o Flamengo, que tende a ser fundamental para o Mais Querido na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Restando dois jogos para o Mengão, o cenário é de vencer as duas partidas para conseguir se classificar. 

Flamengo x Deportivo Táchira na Libertadores

A vitória do Central Córdoba sobre o Táchira faz os argentinos chegarem aos 11 pontos, o máximo de pontuação que o Fla pode alcançar. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer tanto a LDU quanto o time venezuelano no Maracanã. 

O duelo com a LDU será nesta quinta-feira (15), às 21h30, enquanto o confronto com o Deportivo Táchira acontece no dia 28 de maio (quarta-feira), também às 21h30. 

O cenário para uma classificação direta do Rubro-Negro é conquistar as duas vitórias e torcer para o Central vencer a LDU em Quito na última rodada. Mas a hipótese mais provável, considerando as vitórias rubro-negras, é o de triunfo dos equatorianos na altitude e empate triplo na última rodada. Dessa forma, será fundamental fazer saldo de gols. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.