Deportivo Táchira deve ter grande público contra Flamengo

Atualizado: 02/04/2025, 20:33

O Flamengo está pronto para sua estreia na Copa Libertadores e enfrente grande público no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. Para o confronto contra o Deportivo Táchira, que acontece nesta quinta-feira (3), já foram vendidos 25 mil ingressos, e a expectativa é de que o público total fique entre 30 e 32 mil pessoas, informou a imprensa local.

Deportivo Táchira x Flamengo: Rossi espera 'clima de clássico' na Libertadores

O Deportivo Táchira, mandante da partida, manteve os preços habituais dos ingressos, variando de 4 dólares (R$ 22) a 20 dólares (R$ 113). Dessa forma, os valores praticados são os mesmos dos jogos do Campeonato Venezuelano, mesmo diante do Flamengo, pela Libertadores.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Apesar da boa adesão, o Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, que comporta 42.500 espectadores, não deve atingir sua capacidade máxima para o confronto.

Este será o segundo encontro entre as equipes no estádio pela Libertadores. Na edição de 1991, o Flamengo enfrentou o Deportivo Táchira e saiu vitorioso, vencendo por 3 a 2. Agora, mais de três décadas depois, o Rubro-Negro busca mais um triunfo em solo venezuelano para iniciar bem sua caminhada no torneio, rumo ao tetracampeonato.

Retrospecto na Venezuela é animador

O Flamengo tem um retrospecto extremamente positivo na Venezuela. Em sete partidas disputadas no país, o Rubro-Negro conquistou seis vitórias e um empate, permanecendo invicto em solo venezuelano. Além disso, o time soma 18 gols marcados e apenas oito sofridos.

A estreia do Rubro-Negro na Libertadores contra o Deportivo Táchira será às 21h30 (horário de Brasília). A partida marca o início da caminhada rubro-negra no Grupo C, que também conta com LDU-EQU e Central Córdoba-ARG.

O Mengão vai desfalcado de vários jogadores: Gerson, Danilo e Arrascaeta já eram ausências esperadas. As surpresas ficaram pelos cortes de Wesley e Gonzalo Plata.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.