Depois de TV aberta e fechada, Flamengo bate recorde de audiência também no Premiere

Flamengo x Cruzeiro rendeu ótimos números em todos os aspectos. A partida deste final de semana, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro representou o maior público da competição, o maior lucro com bilheteria ao Flamengo, e também o recorde de maior audiência do ano no Premiere, serviço de pay-per-view da Rede Globo.
O duelo entre os dois gigantes do futebol brasileiro, que terminou empatado em 1 a 1, alcançou mais de 5 milhões de pessoas. A partida foi transmitida com exclusividade pelo Premiere FC. Assim, o canal alcançou a liderança entre todos os canais de TV por assinatura, com incríveis 81% de participação entre os canais esportivos. Ou seja, a cada 10 tvs ligadas em um canal de esportes, oito estavam sintonizados no jogo do Flamengo.
Leia mais: Antigo alvo do Flamengo, Douglas Costa tem prisão decretada pela Justiça
Flamengo x Cruzeiro alcançou o posto de quinta maior audiência da TV paga em 2023. O Rubro-Negro lidera também os rankins da televisão aberta e fechada, além do Premiere. O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por exemplo, teve a segunda maior audiência da história da TV paga no Brasil. O jogo contra o Fluminense teve transmissão exclusiva do Sportv no dia 16 de maio.
Já na televisão aberta, Flamengo x Corinthians atingiu audiência de 8 milhões de pessoas. O confronto entre as duas maiores torcidas do Brasil teve transmissão da TV Globo, e contabilizou 29 pontos de média no Rio de Janeiro e 23 em São Paulo.
Flamengo e os direitos de transmissão
Assim, tendo a maior torcida do mundo e líder absoluto em audiência e engajamento, os números citados acima reforçam os argumentos do Flamengo de que o clube merece a maior fatia dos direitos de transmissão da nova Liga do futebol brasileiro.
Em entrevista recente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, defendeu a “cláusula de garantia” para o clube no contrato de divisão das receitas de TV:
“Claro que a contribuição em termos de engajamento que a gente traz no jogos é diferenciada, em função da quantidade de torcedores que a gente tem e isso tem que ser considerado. Mas é apenas um período de transição, que a gente (Libra) já discutiu e aprovou”, afirmou.
A Libra tem negociações para venda de 20% dos direitros de transmissão do Brasileirão. A proposta é de 4,7 bilhões de reais por 50 anos. E de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, o Flamengo seria o clube com a maior receita: R$ 316 milhões.