Depois de racismo, comentarista ataca inteligência de Vinicius Júnior
O programa de TV espanhol “El Chiringuito” voltou a fazer críticas para Vinicius Júnior, após polêmica por conta de comentário racista envolvendo o brasileiro. Dessa vez, um comentarista do programa acusou do ex-flamengo de ser um jogador imaturo esportivamente.
Apesar do bom início de temporada do atacante pelo Real Madrid o jornalista Juanfe Sanz disse durante o programa que falta “inteligência emocional” para Vinicius Júnior. O participante comparou Vini com Rodrygo e disse que existe uma diferença de maturidade esportiva entre os jogadores. De acordo com Sanz, o ex-santos vem evoluindo no quesito, já Vinicius “é cada vez mais imaturo esportivamente”.
Leia mais: Flamengo é o clube brasileiro que mais chegou a grandes finais nos últimos 10 anos
Além disso, o comentarista também falou da vida pessoal de Vini, segundo ele o camisa 20 do Real Madrid não está sabendo dirigir a própria fama. Ele também disse que falta ao brasileiro inteligência emocional para evitar certas circunstâncias. Para completar, Sanz falou que, na visão dele, essa falta de maturidade é “culpa simplesmente de Vinícius”.
Vale lembrar do episódio ocorrido na última semana, quando o empresário Pedro Bravo, durante uma edição do El Chiringuito, usou a expressão “brincar de macaco” se referindo a Vinicius Júnior. O ocorrido marcou tão negativamente o programa que, na edição de domingo (18), o apresentador Josep Pedrerol pediu desculpas para o jogador do Real Madrid. Ainda assim, afirmou que o termo não era racista no contexto espanhol.
Vinicius Júnior dá baile
Por fim, Vinicius Júnior tem um ótimo começo de temporada europeia. Até aqui, o atacante vem sendo extremamente importante para o time merengue, em nove jogos disputados o brasileiro marcou 5 gols e deu 3 assistências. Além de ter assumido o protagonismo do time com a lesão do francês Benzema.