Depois de chororô, Palmeiras faz greve de silêncio antes de jogo contra o Flamengo

06/07/2023, 16:48
Depois de chororô, Palmeiras faz greve de silêncio antes de jogo contra o Flamengo

O Palmeiras protagoniza uma semana de pressão e conflito com a CBF após reclamações por parte da arbitragem. Após um grupo de palmeirenses irem até a sede da entidade, no Rio de Janeiro, protestar contra os árbitros, o clube realizou uma greve de silêncio dos seus jogadores e comissão técnica.

A medida do Palmeiras em não deixar os atletas e comissão falarem iniciou nesta quarta-feira (5) no duelo com o São Paulo pela Copa do Brasil. Na chegada ao Morumbi, a presidente Leila Pereira comentou sobre a postura tomada pelo clube e criticou a nota de defesa da CBF.

Leia mais: Braz cita preocupação do Flamengo por pressão do Palmeiras na CBF

“Nossos atletas não vão falar, o João não vai falar. Isto não é retaliação com a imprensa, de maneira alguma. Tenho profundo respeito pelo trabalho de cada um de vocês, sou jornalista como vocês, mas neste momento, em virtude da nota tão pesada que a CBF emitiu pelas declarações do João, achei melhor blindar nosso elenco e comissão técnica”, disse Leila Pereira.

O Flamengo, afinal, enfrenta o Palmeiras neste sábado (8), no Allianz Parque, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. A princípio, não se sabe se a decisão de não dar entrevistas se manterá para o confronto.

Braz se preocupa com pressão do Palmeiras em cima da CBF antes de jogo com Flamengo

Em coletiva de apresentação do goleiro Agustín Rossi, Marcos Braz comentou sobre a semana de conflitos entre Palmeiras e CBF. O vice-presidente de futebol do Flamengo, portanto, afirmou estar acompanhando o caso e preocupado com a proporção da briga entre o clube e a entidade.

“Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode é uma pressão dessa em cima da Comissão de Arbitragem falando que o ‘não interessa para o sistema o Palmeiras ser campeão duas vezes’… O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, disse Braz.

“E é mais preocupante ainda a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá”.

E completou: “No meu entender, é um problema do Palmeiras com a CBF, mas assusta pelo tom das palavras, pelo tom do que foi escrito e por outras situações. É assustador, estamos acompanhando, atentos. Espero que o presidente da Comissão de Arbitragem siga dentro do protocolo tentando melhorar sempre, mas sem se ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra”.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!