Denúncia do TJD-RJ pode tirar dupla do Flamengo da semifinal do Carioca
O clássico contra o Botafogo vencido pelo Flamengo teve de tudo, desde muita confusão entre os jogadores em campo e expulsões, até invasão de campo de alguns torcedores do dos dois times. Marinho e Everton Cebolinha foram jogadores flamenguistas que se envolveram em discussões e bate-boca com a equipe rival. Por isso, além de quatro jogadores botafoguenses, aProcuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio de Janeiro denunciou a dupla rubro-negra.
A sessão da 5a Comissão Disciplinar do TJD do Rio de Janeiro acontece na segunda-feira (6) e assim como os flamenguistas, Tiquinho, Carli, Marçal e Lucas Perri, do time rival, também terão que dar explicações sobre os ocorridos dentro de campo. Tiquinho, por exemplo, deu uma cabeçada no juiz e foi expulso.
Leia Mais: Súmula de Flamengo x Botafogo relata xingamentos em expulsões e objetos atirados
Acontece que, dependendo do que acontecer, Marinho e Cebolinha podem se tornar problema para a semifinal do Cariocão. Isso segundo o jornalista Renan Moura, que publicou a informação nesta quinta-feira (2).
“O Flamengo pode ter desfalques nas semifinais do Carioca. Cebolinha e Marinho foram denunciados pela Procuradoria do TJD-RJ por confusão no clássico com o Botafogo. Ambos foram enquadrados no artigo 258 (conduta contrária à disciplina) com punição de uma a seis partidas. O julgamento acontece na próxima segunda-feira, na sede do TJD-RJ, no Centro”, informa.
O Flamengo enfrenta o Vasco no domingo (5), às 18h10 (Horário de Brasília). Ou seja, em caso de punição, Cebolinha e Marinho não perdem o clássico.
Botafogo e Volta Redonda brigam para enfrentar o Flamengo
O regulamento da FERJ indica que o primeiro colocado na Taça Guanabara enfrenta o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro na fase semifinal. Neste momento, o Mengão lidera e caso vença o Vasco, garante o título da Taça Guanabara.
O Volta Redonda é o quarto colocado com 16 pontos, mesma pontuação do Botafogo, em quinto. O Vasco tem 17 e também pode ficar de fora. Neste momento, o Volta Redonda enfrenta o Flamengo, mas com duas rodadas por jogar, a situação ainda pode mudar de figura. Confira a situação da tabela: