Denúncia da La Liga resulta em punição para racista que insultou Vini Jr
O racista que ofendeu Vinícius Júnior durante jogo entre Real Madrid e Mallorca antes do Mundial de Clubes foi punido pela Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha. O homem de 20 anos, que torce para o Mallorca, recebeu multa de 4 mil euros, ou seja, R$ 22 mil. Além disso, está proibido de entrar em estádios durante um ano.
O caso aconteceu no dia 5 de fevereiro, no estádio Son Moix e o Mallorca venceu por 1 a 0 no último jogo antes do embarque do Real para o Marrocos. O xingamento proferido foi ‘macacaco’. O racista foi flagrado por câmera do DAZN, que transmitia a partida para o público local.
Leia Mais: Apenas um jogador escolheu Vinícius Júnior como melhor do mundo
A decisão foi tomada após o registro feito pela La Liga no dia 14. A competição demorou nove dias para denunciar o caso. Inicialmente, a polícia da Espanha sugeriu seis meses sem frequentar estádio e uma multa de 3 mil euros, mas a Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha entendeu que era preciso aumentar a sentença.
Até porque essa não é a primeira infração do jovem racista. O homem é o mesmo que insultou Chukwueze, nigeriano do Villarreal. Ou seja, trata-se de uma reincidência. Além disso, o torcedor já havia sido proibido pelo próprio clube de frequentar os jogos.
Vinícius Júnior volta a campo na quinta-feira
O próximo jogo do Real Madrid é um ‘El Clásico’. Vinícius Júnior será titular contra o Barcelona na próxima quinta-feira (2), às 17h (Horário de Brasília). O jogo é muito importante. É que os culés lideram a La Liga com 59 pontos, enquanto o Madrid é o segundo colocado, com 52. A vitória significa encurtar a distância para quatro pontos.