Denílson não titubeia em análise sobre Gerson: 'Modéstia parte'

Capitão do Flamengo, o meia Gerson está com moral com o comentarista Denílson. Na visão do ex-jogador, o camisa 8 rubro-negro é o melhor meio-campista do futebol brasileiro. Gerson está na primeira pré-lista do técnico italiano Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
➕ Flamengo x Botafogo-PB: vidente faz alerta e pede seriedade ao Mengão
"Há uma diferença do meio-campo do Flamengo para o meio-campo do Palmeiras. O Gerson, modéstia parte, é o melhor jogador da posição que a gente tem no Brasil. Hoje, ele faz de 10. Ele faz de armador. O Arrascaeta acaba virando muito mais um segundo atacante do que um 10. Essa responsabilidade é do Gerson", disse Denílson no programa 'Fechamento SporTV'.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em seguida, o comentarista citou que o Flamengo perde em qualidade na criação sem Gerson e Arrascaeta. Os dois foram desfalques no empate em 0 a 0 com o Botafogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
"O meio-campo do Flamengo, quando não tem Gerson e Arrascaeta, o jogo de criatividade do Flamengo cai muito", acrescentou.
Denílson diz o que desorganizou o Flamengo contra o Botafogo no Maracanã
"Eu acho que esse jogo ruim do Flamengo é muito mais mérito do crescimento do Botafogo do que um jogo ruim do Flamengo. Quando você tira o Flamengo da zona de conforto e pressiona um pouco mais, o Flamengo parece que fica desorganizado dentro de campo", finalizou.
O Flamengo de Gerson volta a campo nesta quarta-feira (21), para enfrentar o Botafogo-PB, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 1 a 0, o Mengão pode até empatar, que avança para a fase de oitavas de finais.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4