Denílson mostra admiração por Filipe Luís e aponta: 'Pode ser treinador na Copa'
Filipe Luís terminou a temporada em alta, após elevar o nível de jogo do Flamengo, conquistando a Copa do Brasil e perder apenas um jogo em 15 disputados. Para o ex-jogador e comentarista, que está de saída da Band, Denílson, o comandante do Flamengo é o treinador mais promissor para 2025.
O pentacampeão em 2002 enxerga muito potencial no técnico rubro-negro e acredita que Filipe Luís pode ser o próximo treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Atualmente, a "Canarinho" é dirigida por Dorival Júnior, campeão em 2022 da Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo.
➕Filipe Luís revela aprendizados de 2024 e projeta próxima temporada
“Filipe Luís. Filipe Luís pode ser treinador do Brasil na Copa do Mundo, hein?”, comentou Denílson em entrevista à ESPN na premiação do Bola de Prata.
Denílson enxerga o Flamengo como um dos times mais fortes para 2025
O ex-jogador acredita que o Flamengo chega ainda mais forte para a próxima temporada. Além do Rubro-Negro, Denílson apontou o Botafogo como um dos times que disputará o título das principais competições.
A surpresa ficou por conta do terceiro time que o comentarista sinalizou. Para Denílson, o time que pode disputar com o Rubro-Negro e o alvinegro é o Bahia.
O ex-jogador vê o tricolor baiano com potencial de investimento para 2025, devido a sua SAF. O clube é gerido pelo Grupo City.
Filipe Luís projeta um grande 2025 para o Flamengo
Anteriormente, Filipe Luís evitava fazer projeções para 2025, pois o foco sempre era o próximo jogo. Com a temporada chegada ao fim, o treinador comentou o que espera para o próximo ano, elogiando a equipe e já de olho na Supercopa.
"O elenco é altamente qualificado, dois jogadores por posição. Alguns que fazem várias posições e funções diferentes. Acredito que temos que ir atrás de repor saída do Gabi, sem muita pressa porque temos jogadores para suprir e o Pedro vai voltar também. Mas o nome que vier tem que ter as características ideias para cumprir o que o modelo pede. Projeção que faço é fazer uma grande pré-temporada. Temos a final da Supercopa no dia 2 de fevereiro, vamos em busca desse título. Temos o Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores. Sempre todo clube começa com isso. Temos nossas prioridades, como falei para mim Brasileiro é prioridade juntamente com a Libertadores, que é a maior competição da América e dá vaga no Mundial de Clubes. Também vamos participar do Mundial ano que vem, então a projeção é que vai ser um ano intenso, um ano bom, por isso precisamos descansar bem, nos atualizarmos no futebol e voltar com as baterias recarregadas para fazer uma grande temporada", comentou o treinador em coletiva.