Denílson mostra admiração por Filipe Luís e aponta: 'Pode ser treinador na Copa'

Atualizado: 09/12/2024, 19:48
Denilson fala sobre elencos de Flamengo e Botafogo antes de clássico

Filipe Luís terminou a temporada em alta, após elevar o nível de jogo do Flamengo, conquistando a Copa do Brasil e perder apenas um jogo em 15 disputados. Para o ex-jogador e comentarista, que está de saída da Band, Denílson, o comandante do Flamengo é o treinador mais promissor para 2025.

O pentacampeão em 2002 enxerga muito potencial no técnico rubro-negro e acredita que Filipe Luís pode ser o próximo treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Atualmente, a "Canarinho" é dirigida por Dorival Júnior, campeão em 2022 da Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo.

Filipe Luís revela aprendizados de 2024 e projeta próxima temporada

“Filipe Luís. Filipe Luís pode ser treinador do Brasil na Copa do Mundo, hein?”, comentou Denílson em entrevista à ESPN na premiação do Bola de Prata.

Denílson enxerga o Flamengo como um dos times mais fortes para 2025

O ex-jogador acredita que o Flamengo chega ainda mais forte para a próxima temporada. Além do Rubro-Negro, Denílson apontou o Botafogo como um dos times que disputará o título das principais competições.

A surpresa ficou por conta do terceiro time que o comentarista sinalizou. Para Denílson, o time que pode disputar com o Rubro-Negro e o alvinegro é o Bahia.

O ex-jogador vê o tricolor baiano com potencial de investimento para 2025, devido a sua SAF. O clube é gerido pelo Grupo City.

Filipe Luís projeta um grande 2025 para o Flamengo

Anteriormente, Filipe Luís evitava fazer projeções para 2025, pois o foco sempre era o próximo jogo. Com a temporada chegada ao fim, o treinador comentou o que espera para o próximo ano, elogiando a equipe e já de olho na Supercopa.

"O elenco é altamente qualificado, dois jogadores por posição. Alguns que fazem várias posições e funções diferentes. Acredito que temos que ir atrás de repor saída do Gabi, sem muita pressa porque temos jogadores para suprir e o Pedro vai voltar também. Mas o nome que vier tem que ter as características ideias para cumprir o que o modelo pede. Projeção que faço é fazer uma grande pré-temporada. Temos a final da Supercopa no dia 2 de fevereiro, vamos em busca desse título. Temos o Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores. Sempre todo clube começa com isso. Temos nossas prioridades, como falei para mim Brasileiro é prioridade juntamente com a Libertadores, que é a maior competição da América e dá vaga no Mundial de Clubes. Também vamos participar do Mundial ano que vem, então a projeção é que vai ser um ano intenso, um ano bom, por isso precisamos descansar bem, nos atualizarmos no futebol e voltar com as baterias recarregadas para fazer uma grande temporada", comentou o treinador em coletiva.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.