Denílson exalta apoio da torcida do Flamengo no duelo contra o Ceará
O Flamengo entrou em campo contra o Ceará, no Maracanã, nesta terça (30), às 20h, e venceu o Vozão por 2 a 1. A partida, que foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão, marcou o reencontro do clube com a torcida após a dura derrota sofrida para o Palmeiras na Libertadores. A presença e o engajamento em peso da Nação no estádio chamaram a atenção do comentarista e ex-jogador do clube, Denílson.
Saiba mais: Arrascaeta quer presentear torcedor que invadiu o campo com um Manto
Em uma de suas redes sociais, o ex-atleta se mostrou surpreso com o carinho mostrado pela torcida, mesmo depois da derrota que a equipe sofreu na final do torneio continental. Além disso, destacou a importância desse apoio para a próxima temporada do clube.
Denílson no Flamengo
Denílson deu os seus primeiros passos no futebol na equipe infantil do Esporte Clube Ouro Verde, em Diadema, São Paulo. No entanto, a sua carreira profissional teve início mesmo pelo São Paulo, em 1994, quando já havia completado 17 anos de idade.
Chegou ao Flamengo emprestado pelo Real Bétis, da Espanha, para disputar o caótico Campeonato Brasileiro de 2000, chamado no ano de Copa João Havelange.
Atuando pela equipe carioca, o ponta não rendeu o esperado dentro de campo: disputou 18 partidas e marcou apenas quatro gols.
Leia também: Pode voltar? Flamengo e Jesus possuem contato constante, diz GE
Em participação no podcast Flow Sport Clube, em outubro deste ano, o ex-jogador comentou sobre a sua passagem pelo time e, apesar da já ter acusado a gestão da época em entrevistas anteriores, dessa vez se apontou como o principal responsável pelo fracasso na temporada.
”Eu vim para o Flamengo e não consegui dar um chute. Jogava mal no Betis, caiu pra Série B, venho pro Flamengo, Flamengo é visibilidade. Não dei um chute. Vim com a ‘desgrama’ da Espanha, estava mal lá e continuei aqui. O flamenguista tem a imagem de que não fiz nada e ele tem razão. O maior culpado sou eu. A gente se escora no presidente que não pagou, na gestão que não é boa. Eu entendi que o maior culpado fui eu. A imagem era minha, o talento era meu, e eu estava sendo criticado”, confessou Denílson.
Ao fim do empréstimo ao Flamengo, Denílson foi negociado com o francês Bordeaux, time que defendeu entre 2005 e 2006.
Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense de Niterói. Redatora do Mundo Rubro-Negro.