Com a abertura da janela de transferências se aproximando, o Flamengo segue de olho no mercado da bola. Enquanto busca novos nomes para reforçar o elenco de Jorge Sampaoli, a diretoria também tenta encontrar novos clubes para jogadores pouco aproveitados, como Arturo Vidal e Marinho, por exemplo.
O experiente volante chileno já até anunciou que deixará o Flamengo ao final do contrato, no final do ano. No programa “Jogo Aberto”, Denílson especulou uma saída imediata de Vidal:
“Quando um jogador do quilate do Vidal anuncia com tanto tempo de antecedência a saída, eu não sei se ele vai sair antes, se o Flamengo não vai buscar um acordo com ele. Porque faltam seis meses, ele já não está jogando. Não sei se ele vai permanecer durante esses próximos meses, acho que vai buscar um acordo”, disse.
Leia mais: Lázaro se declara ao Flamengo e projeta títulos do clube em 2023
Denílson também falou sobre Marinho, que está fora dos planos do Flamengo e está treinando separado do elenco principal:
“Em relação ao Marinho, o fato dele pedir para ser reintegrado ao elenco, eu acho que isso é justo. No nível dele, da qualidade que ele tem, colocar para treinar separado não é legal. Deixa ele fazer parte do elenco, trabalhar no dia a dia com o time, as vezes ele pode ser útil, mudar a ideia do treinador. Porque ele é um bom jogador”, afirmou o ex-jogador.
Vale lembrar que Marinho foi afastado do elenco por ter tido um caso de indisciplina.
Denílson aposta em evolução do Flamengo
Além de analisar o caso dos dois jogadores, Denílson também falou sobre o atual momento do time do Flamengo. O ex-jogador elogiou o trabalho de Jorge Sampaoli e apostou na evolução da equipe nessa semana livre de jogos:
“Pontos positivos para o Sampaoli, ele está melhorando o time, a gente fala muito da intensidade. No segundo tempo o Flamengo melhorou nos últimos jogos, porque antes caia muito. Então você tem esse tempo, um privilégio ter esses 10 dias para trabalhar. Porque esse descanso, sem rodadas, nesse momento da competição é interessante. Porque você alcança os primeiros lugares, distancia mínima para o líder, e tem esse tempo para trabalhar…. Com certeza volta melhor”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.