Denilson conta o que pode causar fracasso de Tite no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo denilson

Ex-jogador e agora comentarista da Band, Denilson analisou a chegada de Tite ao Flamengo durante o programa Jogo Aberto, da apresentadora Renata Fan. Na visão do ex-atleta que teve uma passagem pelo Mengão, o foco principal de Tite na Gávea precisa ser se classificar para a Libertadores de 2024. Caso isso não seja atingindo, Denilson acredita que já seria um grande fracasso.

”É o primeiro objetivo, sem dúvida nenhuma. O primeiro objetivo é você ter uma vaga direta para a Libertadores. Seria um grande fracasso já no início do trabalho do Tite, o Flamengo não conseguir essa classificação direta para a Libertadores, com o elenco que tem. Óbvio que o discurso externo tem que ser de lutar ainda pelo Campeonato Brasileiro, futebol tem as suas surpresas, mas o Tite internamente deve motivar pela vaga na Libertadores”, analisou o comentarista.

Leia também: Zico é modesto ao responder se jogou mais que Neymar, Ronaldinho e Messi

Referente o cântico da torcida rubro-negra no trio elétrico em 2022 dizendo: ”O Tite, vai se f***, o Gabigol não precisa de você”, Denilson minimizou e disse que isso é tranquilamente contornado entre as partes.

”Eu acho que o Tite não é daquelas pessoas que guardam esse rancor por algum motivo ou problema que teve no passado. Acho que ele sempre olha na frente. Só para citar uma situação igual a do Gabigol, né? Quando ganhou a Libertadores, teve aquele xingamento e tudo mais. Tanto como o Gabigol nesse caso tem que olhar para frente, assim como o Tite”, ponderou.

Reformulação no Flamengo iniciará com saída de David Luiz, crava Denilson

“O Corinthians deve passar pelo mesmo processo de reformulação do Flamengo. É importantíssimo. Jogadores que ganharam coisas importantes pelo Fla, na temporada que vem não devem continuar. Por exemplo, o David Luiz não deve continuar. Apesar do contrato ter sido renovado por ele ter atingido a meta de jogos, número de jogos. Mas mesmo assim, acho que ele não vai ficar”, concluiu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.