Atualmente comentarista do programa Jogo Aberto, da Band, o ex-jogador Denilson, ídolo no Palmeiras e São Paulo, participou do quadro Fala, Galvão, do narrador Galvão Bueno em seu canal no YouTube. Durante o bate-papo com o ex-locutor da Globo, Denilson foi questionado sobre sua passagem pelo Flamengo no início dos anos 2000.
De acordo com o ex-atacante, o próprio deveria ter se doado mais durante seu curto momento com a camisa do Mengão. Na ocasião, Denilson ficou no Flamengo por apenas seis meses, já que o clube vivia forte crise financeira e não tinha como honrar em dia os salários de seus atletas. Todavia, o ex-atleta aponta que isto não era motivo para não ter rendido na Gávea.
Leia também: Rossi faz confissão sobre estilo de jogo do Flamengo de Sampaoli
”É o que eu penso hoje depois de ter passado por várias etapas na minha vida de profissional. Eu sou uma marca, meu nome é uma marca. Eu só fui entender isso depois de encerrar minha carreira, trabalhando na comunicação e tendo relacionamento com as marcas. E na minha passagem pelo Flamengo, hoje o torcedor do Flamengo entende que o Denilson não deu certo no clube”, disse.
Em seguida, Denilson disparou que gostaria que o torcedor do Flamengo lembrasse dele com orgulho. Por isso, o arrependimento. ”Hoje as pessoas pensam: ‘O Denilson passou pelo Fla e não deu certo’. Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje, o torcedor pensaria: ‘Cara, o Denilson realmente jogou pelo Flamengo’, falando com orgulho. Eu deveria ter valorizado minha marca”, finalizou.
Denilson teve passagem apagada pelo Flamengo
Denilson chegou ao Flamengo em 2000 fazendo dupla de ataque com o ainda jovem recém-promovido da base Adriano, pouco tempo depois conhecido como Imperador. Além disso, o time contava com os já destaques Petkovic e Júlio Cesar. Ao todo, foram 19 jogos e 4 gols mercados. Entretanto, nenhuma taça conquistada. Em 2001, o jogador deixou a Gávea.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...