Denilson aponta que Flamengo foi beneficiado contra Palmeiras

Atualizado: 11/11/2023, 17:08
Denilson, ex-jogador e comentarista da Bandeirantes

O comentarista Denilson não concordou em nada com a expulsão do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez na vitória do Flamengo por 3 a 0 diante do Palmeiras no Maracanã. Na visão de Denilson, o meia Arrascaeta não chegaria no gol de Weverton, caso Gómez deixasse o uruguaio passar.

“Achei exagerada a expulsão pela distância que o Arrascaeta estava do gol. Acho que um amarelo estava de bom tamanho. O árbitro e o VAR entenderam que tinha um espaço muito grande e o Arrascaeta poderia chegar no gol. Eu já não entendo dessa forma, até pela característica dele”, opinou no programa Jogo Aberto, da Band.

Leia também: Junior Cesar entrega autor do pum que irritou Luxemburgo no Flamengo

No momento da partida, o Flamengo já vencia o Palmeiras por 2 a 0 e após a expulsão de Gustavo Gómez, ainda deu tempo para Pedro aumentar o placar e garantir a vitória rubro-negra por 3 a 0. Com o resultado, o Mengão chegou a 56 pontos na tabela de classificação e deixou o Palmeiras com 59.

Ídolo do Palmeiras, Denilson já jogou pelo Flamengo

Atualmente comentarista do programa Jogo Aberto, da Band, o ex-jogador Denilson, chegou ao Flamengo em 2000 fazendo dupla de ataque com o ainda jovem recém-promovido da base Adriano, pouco tempo depois conhecido como Imperador.

O time contava com os já destaques Petkovic e Júlio Cesar. Ao todo, foram 19 jogos e 4 gols mercados. Entretanto, nenhuma taça conquistada. Em 2001, Denilson acabou deixando o Flamengo.

Em entrevista para Galvão Bueno, Denilson disparou que gostaria que o torcedor do Flamengo lembrasse dele com orgulho. Por isso, o arrependimento. “Hoje as pessoas pensam: ‘O Denilson passou pelo Fla e não deu certo’. Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje, o torcedor pensaria: ‘Cara, o Denilson realmente jogou pelo Flamengo’, falando com orgulho. Eu deveria ter valorizado minha marca”, pontuou na ocasião.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.