Denílson aponta fator decisivo por trás da evolução do Flamengo

Atualizado: 08/04/2025, 08:42

São muitos os elogios que Filipe Luís tem recebido com o trabalho no Flamengo. De destaques para seu estilo de jogo até para o comportamento nas entrevistas, o comentarista dos canais 'Globo', Denilson "Show", pontuou outro fator que tem sido determinante para o sucesso do Rubro-Negro com o técnico.

➕  André Rizek identifica erro em planejamento do Flamengo e cita Juninho

Segundo Denilson, a maior virtude de Filipe Luís no comando do Flamengo é colocar na cabeça de seus jogadores o empenho, que todos têm de jogar sem a bola, mesmo que com todo talento do mundo com ela nos pés.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Além disso, ressalta como a equipe é boa coletivamente e consegue manter o ritmo para Filipe Luís ao efetuar substituições nos jogos.

"O Flamengo, quando você vai para o segundo tempo, quando ele muda o time, o Filipe tem essa opção de mudar o time,o time não perde, até melhora. É um time muito bom, coletivamente, que aí é o que mais me chama atenção. Porque tecnicamente o Filipe consegue, eu acho, dar confiança para os caras, mas eu acho que a maior virtude do Filipe Luís é colocar na cabeça dos caras esse comprometimento sem bola, porque com a bola os caras vão fazer a diferença", definiu Denilson.

Flamengo mostra comprometimento desde o primeiro jogo com FL

Segundo análise de Denilson Show, o Flamengo demonstra tal comprometimento que se mantém até hoje em dia, desde o primeiro jogo de Filipe Luís na beira do campo.

"Desde o primeiro jogo do Filipe Luís eu vi o comprometimento. O comprometimento dos caras sem bola, porque eu acho que o discurso do Flamengo dentro do vestiário é justamente esse. Cara, com bola a gente vai fazer a diferença", disse.

Na ocasião, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, que, posteriormente, seria conquistada por Filipe Luís e cia.


Compartilhe