Demissão de Sampaoli pode ser problema para Vitor Pereira, afirma jornalista
O técnico argentino Jorge Sampaoli não vive bom momento no Sevilla, da Espanha, e portais espanhóis afirmam que a demissão é questão de tempo. Dessa forma, muitos acreditam que Sampaoli pode ser uma sombra para o trabalho de Vitor Pereira, que ainda não conquistou os rubro-negros. É o caso do jornalista Ubiratan Leal, dos canais ESPN.
O jornalista relembra especulações antigas envolvendo o treinador e o Flamengo. Aliás, o próprio Jorge Sampaoli já exaltou o elenco do Mengão. No início de 2022, o argentino defendeu os jogadores do Flamengo e fez críticas ao técnico Paulo Sousa, comandante da equipe na época.
Leia mais: Camisa do Flamengo terá reajuste no preço a partir do meio do ano
“Quando o Jorge Jesus sai, o Sampaoli se torna um dos técnicos mais bem vistos pela diretoria do Flamengo. Nunca aconteceu dele estar disponível quando o Flamengo precisava. Mas, considerando o elenco do Flamengo, que Vitor Pereira não está bem e que o Sampaoli pode ficar disponível. Então, eu não duvido que ele se torne uma sombra no Flamengo”, disse Ubiratan.
Vitor Pereira terá tempo para treinar o time do Flamengo antes das finais do Carioca
Pressionando, o técnico Vitor Pereira terá um período sem jogos para treinar a equipe do Flamengo. O próximo jogo do Mengão será apenas no dia 2 de abril, contra o Fluminense, pela primeira partida das finais do Campeonato Carioca.
Após vencer o Vasco neste domingo (19), o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga e se reapresentará apenas na quinta-feira (23). Sendo assim, o treinador português terá dez dias seguidos para melhorar o desempenho do time. Apesar das duas vitórias contra o Vasco, VP segue como principal alvo das críticas de torcedores.
Conquistar o título do Carioca é fundamental para Vitor Pereira ter tranquilidade antes de iniciar os principais torneios do calendário nacional: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Em caso de derrota, a situação do treinador pode ficar insustentável.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.