Demissão de Jesus? Eliminação para o Arsenal pode ser a gota d'água
Pressão da torcida do Benfica em cima de Jorge Jesus está crescendo a cada tropeço
O Benfica não vive um bom momento na temporada. A equipe comandada por Jorge Jesus empatou em 1 a 1 com o Santa Clara na última segunda, 4, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Português. Após o apito final, muitos torcedores benfiquistas se posicionaram nas redes sociais e pediram a demissão do ”Mister”. A pressão vem se acumulando há semanas, e uma eliminação na Europa League pode ser o estopim para a queda do treinador.
Os confrontos contra o Arsenal, pela segunda fase da competição continental irão acontecer nos dias 18 e 25 de fevereiro. A vaga será decidida em solo inglês. Se for eliminado, o Benfica cairá pela segunda vez na temporada em um torneio realizado pela Uefa. Em agosto, o clube português já havia sido derrotado pelo Paok, da Grécia, nos playoffs da Champions League.
No torneio local, os águias ficaram a quatro pontos do líder Sporting e agora estão empatado com o Porto no segundo lugar. Entretanto, com a diferença de gols, a equipe de Jesus caiu para a terceira colocação.
Leia também: Braz já escolheu qual lado apoiará em eleição do Flamengo, diz jornalista
Portugueses pedem para que volte ao Flamengo
Nas redes sociais, a torcida do Benfica já começou a campanha pedindo a demissão do Mister. O perfil Benfica Bruto chegou a brincar com a passagem vencedora do treinador pelo Flamengo:
“Flamengo, vem buscar Jorge Jesus no Benfica, por favor. Nos salva disto! Ainda pagamos”, diz a mensagem, que rapidamente ganhou compartilhamento entre os rubro-negros.
No mesmo tweet, um torcedor do Flamengo continuou a brincadeira: “Só vamos se vocês levarem (os zagueiros) Gustavo Henrique e Léo Pereira”. O Benfica Bruto rebateu com ironia: “Não devem ser piores que o Gilberto… venham”.
Em outros perfis, a hashtag #RuaJorgeJesus, uma espécie de “Fora, Jorge Jesus”, ganhou os assuntos mais comentados de Portugal. Com o apelido “Anjo do Destino”, um perfil disparou após o empate:
“Não há condições. Já não me lembro de jogos com esta fraca qualidade há séculos. Sem garra, opções táticas fraquíssimas. Não dá mais… Ganhem vergonha na cara”, escreveu o torcedor.
Uma outra mensagem lembrava a sempre citação sobre o Flamengo. Nas últimas coletivas de imprensa, Jorge Jesus tem feito lembranças ao ex-clube e gerado mais revolta na torcida local:
“Ele vai falar do Flamengo porque não sabe lidar nem admitir que está a fazer um trabalho horrível atualmente e tem de recorrer ao passado para se puder exaltar”, disse.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...