Demissão de Jesus? Eliminação para o Arsenal pode ser a gota d'água

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
jorge jesus benfica

Pressão da torcida do Benfica em cima de Jorge Jesus está crescendo a cada tropeço

O Benfica não vive um bom momento na temporada. A equipe comandada por Jorge Jesus empatou em 1 a 1 com o Santa Clara na última segunda, 4, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Português. Após o apito final, muitos torcedores benfiquistas se posicionaram nas redes sociais e pediram a demissão do ”Mister”. A pressão vem se acumulando há semanas, e uma eliminação na Europa League pode ser o estopim para a queda do treinador.

Os confrontos contra o Arsenal, pela segunda fase da competição continental irão acontecer nos dias 18 e 25 de fevereiro. A vaga será decidida em solo inglês. Se for eliminado, o Benfica cairá pela segunda vez na temporada em um torneio realizado pela Uefa. Em agosto, o clube português já havia sido derrotado pelo Paok, da Grécia, nos playoffs da Champions League.

No torneio local, os águias ficaram a quatro pontos do líder Sporting e agora estão empatado com o Porto no segundo lugar. Entretanto, com a diferença de gols, a equipe de Jesus caiu para a terceira colocação.

Leia também: Braz já escolheu qual lado apoiará em eleição do Flamengo, diz jornalista

Portugueses pedem para que volte ao Flamengo

Nas redes sociais, a torcida do Benfica já começou a campanha pedindo a demissão do Mister. O perfil Benfica Bruto chegou a brincar com a passagem vencedora do treinador pelo Flamengo:

“Flamengo, vem buscar Jorge Jesus no Benfica, por favor. Nos salva disto! Ainda pagamos”, diz a mensagem, que rapidamente ganhou compartilhamento entre os rubro-negros.

No mesmo tweet, um torcedor do Flamengo continuou a brincadeira: “Só vamos se vocês levarem (os zagueiros) Gustavo Henrique e Léo Pereira”. O Benfica Bruto rebateu com ironia: “Não devem ser piores que o Gilberto… venham”.

Em outros perfis, a hashtag #RuaJorgeJesus, uma espécie de “Fora, Jorge Jesus”, ganhou os assuntos mais comentados de Portugal. Com o apelido “Anjo do Destino”, um perfil disparou após o empate:

Não há condições. Já não me lembro de jogos com esta fraca qualidade há séculos. Sem garra, opções táticas fraquíssimas. Não dá mais… Ganhem vergonha na cara”, escreveu o torcedor.

Uma outra mensagem lembrava a sempre citação sobre o Flamengo. Nas últimas coletivas de imprensa, Jorge Jesus tem feito lembranças ao ex-clube e gerado mais revolta na torcida local:

Ele vai falar do Flamengo porque não sabe lidar nem admitir que está a fazer um trabalho horrível atualmente e tem de recorrer ao passado para se puder exaltar”, disse.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.