O elenco do Flamengo já está em Chapecó, onde na próxima quarta (13) enfrentará a Chapecoense pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A lista conta com Diego Alves, que não estava inscrito e ganhou o lugar de César entre os goleiros que disputam a competição.
Como na competição continental só são permitidos sete jogadores no banco de reservas, bem diferente dos 12 permitidos no Campeonato Brasileiro, nome importantes acabaram de fora da lista composta pelos 21 atletas relacionados para a partida. Entre eles está Renê, que já voltou a treinar com o elenco, além de Conca, Mancuello e Matheus Sávio. Geuvânio e Rômulo, que foram bem questionados no duelo do último domingo contra o Botafogo, também não viajaram.
Reinaldo Rueda já deixou claro que o foco do Flamengo são as duas copas em disputa. Essa importância fica clara ao ver todos os titulares entre os 21 relacionados. Confira a lista completa:
Goleiros: Diego Alves, Thiago e Muralha
Laterais: Rodinei, Pará e Trauco
Zagueiros: Réver, Rhodolfo, Rafael Vaz e Juan
Volantes: Cuéllar, Arão e Márcio Araújo
Meias: Diego, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Gabriel
Atacantes: Berrío, Everton, Guerrero e Vinicius Júnior
Uma das grandes incógnitas é quem será o goleiro titular. Diego Alves é o titular absoluto no momento, mas não pode jogar a Copa do Brasil. A tendência é que Rueda opte por Thiago ou Muralha, para dar ritmo ao titular do jogo de volta da final.
*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...